Inscrições abertas para curso de preservação


Estão disponíveis 70 vagas aos interessados em se aperfeiçoar de Acervos Bibliográficos e Documentais
Brasília – Estão abertas as inscrições para o 16º curso informativo de Preservação de Acervos Bibliográficos e Documentais, que ocorre entre os dias 27 e 31 de agosto, na Fundação Biblioteca Nacional (FBN), instituição vinculada ao Ministério da Cultura (MinC).
O curso é um dos poucos do país que orienta tecnicamente profissionais dedicados em preservar e restaurar obras em papel nos acervos em bibliotecas e museus.
As aulas serão ministradas em duas fases: a primeira será composta por uma série de palestras técnicas com especialistas.
A segunda etapa consiste de visitas aos museus, galerias e centros culturais do Rio de Janeiro e de estudos de casos no Centro de Conservação e Encadernação (CCE) e no Laboratório de Restauração da Coordenadoria de Preservação.
Dentre os palestrantes confirmados estão o coordenador de preservação na Biblioteca Nacional, Jayme Spinelli, o diretor da Escola de Museologia da UNIRIO, Ivan Coelho de Sá, e o professor Joaquim de Andrade, pesquisador da divisão de Iconografia da FBN.
A taxa de inscrição é de R$ 350,00, inclusos o material de estudo e certificado de participação. As inscrições continuam abertas até completar 70 confirmações.
Confira a programação do curso.
Acesse a ficha de inscrição.
Leia mais.
(Texto: Pablo Rodrigo, Ascom/MinC)

Americanas.com

Postagens mais visitadas deste blog

@Binoculocultura

@Binoculocultura
Notícias para seus projetos!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *