Luc Besson inaugura Cidade do Cinema na França


A Cidade do Cinema, também chamada de "Hollywood do rio Sena", abre suas portas em Saint-Denis, ao norte de Paris. O projeto faraônico idealizado pelo cineasta Luc Besson, por um custo de 160 milhões de euros, 400 milhões de reais, ocupa uma área de 60 mil metros quadrados, reunindo estúdios de filmagem, ateliês onde serão produzidos cenários e uma escola superior de cinema.

Foram necessários 12 anos para que o sonho de Besson, diretor de sucessos como A Imensidão Azul, Nikita e O Quinto Elemento, fosse realizado. Os estúdios contam com 23.000 m2 de escritórios, 11.000 m2 para atividades de produção cinematográfica, 10.000 m2 divididos em nove estúdios de filmagem e 8.000 m2 que abrigarão a Escola Nacional Superior de cinema Louis Lumière.
Nove estúdios já estão prontos. Besson inclusive já trabalha no local onde grava atualmente o longa Malavita, com os atores Robert de Niro, Tommy Lee Jones e Michelle Pfeiffer.
“A França teve o primeiro cinema da Europa, mas era também o único país europeu a não ter infra-estruturas para acolher a produção de filmes”, afirmou Christophe Lambert, diretor geral da EuropaCorp, empresa de Luc Besson.
Além da Louis Lumière, a Cidade do Cinema também contará com outra escola que vai acolher gratuitamente durante dois anos cerca de 60 alunos sem recursos nem diploma. A escola, que propõe duas formações (roteiro e direção) abrirá oficialmente suas portas em primeiro de outubro.
Os moradores da região receberam o projeto com entusiasmo. A Cidade do Cinema fica numa área de elevado desemprego entre os jovens, muitos descendentes de imigrantes, que agora poderão sonhar com um emprego sob a luz dos holofotes. 


Fonte: http://www.portugues.rfi.fr/geral/20120921-luc-besson-inaugura-cidade-do-cinema-na-franca

Receba cupons especiais!

Receba cupons especiais!
Inscreva-se agora, é grátis!

Postagens mais visitadas deste blog

Como Sites Hub melhoram seu tráfego

Outras fontes!

Folha de S.Paulo - Ilustrada - Principal

CNN Brasil

InfoMoney

Contato

Contato
Clic e faça contato!