Sétima edição do Escambo Cultural traz opções de lazer a Nova Serrana


Levar a cultura onde o povo está! É com essa máxima que a Totem – Centro Gerador de Cultura, em parceria com o Sindinova – Sindicato Intermunicipal das Indústrias de Calçados de Nova Serrana, realiza a sétima edição do Escambo Cultural Centro-Oeste de Minas em Nova Serrana.
O Escambo Cultural, que acontece entre os dias 22 e 29 de setembro, promete fazer os moradores da capital nacional do calçado esportivo respirarem arte e cultura. São oito dias com intensa programação. Compondo a grade estão apresentações teatrais, de dança, música, exposições de artes, além de oficinas de música, dança, teatro e artes plásticas. As atividades acontecem no Espaço Sindinova e no Centro Municipal de Cultura Antônia Francisca de Freitas.
São cerca de 30 eventos, todos com entrada franca, sendo que algumas apresentações são de grupos e companhias de Nova Serrana. O diretor da Totem, Dalton Miranda, explica que além de trazer opções culturais de sucesso, a ideia é valorizar a arte desenvolvida na cidade. “O espírito do Escambo é trazer atrações de fora para gerar um intercâmbio com a produção local, promovendo uma intensa troca de experiência”, afirma.
O projeto é realizado por meio da Lei de Incentivo à Cultura de Minas Gerais e patrocinado por grandes empresas da cidade: Lindi, Crômic, Rekoba, Zotto, Via Vip, Leveflex, Ferrati, Henso e Max Termoplásticos.
O presidente em exercício do Sindinova, João Sebastião Neto, ressalta que ações como essa servem para trazer diversão e entretenimento à cidade. “O Sindinova acredita que a cultura é um dos principais processos de educação e cidadania. Por meio da Lei de Incentivo, as empresas de Nova Serrana investem e promovem a cultura, proporcionando inclusão social à população”, enfatiza.
Para conferir toda a programação do Escambo Cultural, acesse o site www.sindinova.com.br.

Lançamento

Na abertura do Escambo Cultural, no sábado (22 de setembro), será lançado o livro-documentário “Centro-Oeste Mineiro: Mãos e Obras” do fotógrafo, produtor cultural e coordenador de cultura do Programa de Desenvolvimento Sustentável do Centro-Oeste Mineiro (Prodescom), Dalton Miranda.

A obra faz um autêntico registro da identidade cultural da região, dividida em três categorias, artes plásticas – pintura e escultura – artesanato e gastronomia, apresenta cerca de 100 artistas de 37 cidades da região Centro-Oeste de Minas Gerais.




Receba cupons especiais!

Receba cupons especiais!
Inscreva-se agora, é grátis!

Postagens mais visitadas deste blog

Como Sites Hub melhoram seu tráfego

Outras fontes!

Folha de S.Paulo - Ilustrada - Principal

CNN Brasil

InfoMoney

Contato

Contato
Clic e faça contato!