203ª Reunião da CNIC
Mais de 700 projetos pleitearam autorização para captação de recursos pelo incentivo fiscal
A discussão dos projetos levados à plenária foi transmitida ao vivo, por meio de link disponibilizado no site do Ministério da Cultura (MinC), e reuniu os comissários e gestores do MinC e de suas instituições vinculadas.
Durante a plenária, o maestro Amilson Godoy, representante titular da cadeira de Música, promoveu a discussão sobre o conceito de música erudita para efeitos de enquadramento no artigo 18 da Lei Rouanet. A Comissão deve apreciar a proposta de súmula administrativa sobre o assunto na próxima reunião.
A plenária foi assistida presencialmente por representantes do Ministério do Esporte. “A aproximação permite troca de experiências e fortalece leis tão importantes para a sociedade, como a Lei Rouanet e a Lei de Incentivo ao Esporte”, disse o secretário de Fomento e Incentivo à Cultura do MinC, Henilton Menezes, que presidiu a reunião.
Reuniões fora de Brasília
A próxima reunião será em Belo Horizonte(MG) nos dias 6, 7 e 8 de novembro, dando continuidade à itinerância dos encontros e com o objetivo de incorporar a diversidade brasileira na pauta.
No mês passado, a Comissão se reuniu em Macapá (AP), oportunidade em que foram analisados 669 projetos, visitados equipamentos culturais locais e realizados encontros com produtores, empresários e contadores da região.
Além de Macapá, alternando com Brasília, a CNIC esteve este ano em Florianópolis (SC), Cuiabá (Mato Grosso), Fortaleza (CE), Macapá (AP) e Maringá (PR).
Mais informações: Atendimento ao Proponente: (61) 2024.2082.
Saiba mais sobre o novo atendimento da Sefic, que será implantado a partir do dia 8 de outubro aqui.