5º Fórum Nacional de Museus


Evento será realizado no Sesc Quitandinha e as inscrições já estão abertas
No período de 19 a 23 de novembro, a cidade fluminense de Petrópolis sediará o 5º Fórum Nacional de Museus (FNM), principal evento do setor museal brasileiro. Os interessados em participar do encontro podem se inscrever até o dia 9 de novembro na página do FNM na internet.
O tema desta edição é 40 anos da Mesa-Redonda de Santiago do Chile: entre o idealismo e a contemporaneidade. Um dos objetivos é discutir e consolidar as ações da Política Nacional de Museus como propulsoras da inclusão social, da cidadania cultural e da valorização do patrimônio cultural brasileiro.
A realização do evento está a cargo do Instituto Brasileiro de Museus, vinculado ao Ministério da Cultura, em parceria com a Associação Brasileira de Museologia (ABM), com apoio do Sesc Rio. Para o envio dos trabalhos, as inscrições já estão encerradas.
Intercâmbio
Fórum Nacional de Museus se realiza a cada dois anos e é uma oportunidade para promover o intercâmbio de experiências entre profissionais, acadêmicos e estudantes de Museologia e áreas afins.
A programação da 5ª edição inclui mini-cursos, painéis, conferências, comunicações coordenadas, encontro de pontos de memória e eventos paralelos.
5º Fórum Nacional de Museus também será o momento da escolha do representante da sociedade civil da área de museus que vai fazer parte do plenário do Conselho Nacional de Políticas Culturais (CNPC), órgão colegiado integrante da estrutura básica do Ministério da Cultura.
O CNPC propõe a formulação de políticas públicas, visando à articulação e ao debate dos diferentes níveis de governo e a sociedade civil organizada, para o desenvolvimento e o fomento das atividades culturais em todo o país.
(Marcos Agostinho, Ascom/MinC)
(Fonte: Ibram/MinC)

PRATIQUE FITNESS 🏅

PRATIQUE FITNESS 🏅
Inscreva-se aqui! Faremos contato!

Postagens mais visitadas deste blog

Como Sites Hub melhoram seu tráfego

Outras fontes!

Folha de S.Paulo - Ilustrada - Principal

CNN Brasil

InfoMoney

Contato

Contato
Clic e faça contato!