Anunciados os vencedores do PAQ 2012. Prêmio será dividido entre 7 produtoras


Programa ANCINE de Incentivo à Qualidade premia produtoras brasileiras em razão da qualidade artística das suas obras, medida pela participação e premiação em festivais nacionais e internacionais
Foi divulgada hoje a lista com os sete vencedores do Programa ANCINE de Incentivo à Qualidade do Cinema Brasileiro – PAQ 2012, que premiará sete empresas produtoras com o valor de R$ 100 mil cada, totalizando R$ 700 mil. O filme que obteve maior pontuação na classificação final foi “Viajo porque preciso, volto porque te amo”, dirigido por Karim Aïnouz e Marcelo Gomes e produzido pela REC Produtores Associados.

O PAQ foi criado em 2006, com o objetivo de conceder apoio financeiro às produtoras brasileiras em razão da qualidade artística das suas obras, medida pela participação e premiação em festivais nacionais e internacionais. Concorreram nesta edição 12 empresas produtoras de longas-metragens lançados em 2010 e que receberam prêmios concedidos por júri oficial nas categorias de Melhor Filme e Melhor Direção, ou que participaram com obras cinematográficas na principal mostra competitiva dos festivais.

“O PAQ reflete a compreensão de que a força do cinema brasileiro não reside somente nos grandes sucessos de bilheteria, mas também na qualidade técnica e artística de nossos filmes, atestada pela participação e premiação em mostras e festivais”, observa o diretor-presidente da ANCINE, Manoel Rangel.

Os recursos concedidos pelo PAQ devem ser destinados obrigatoriamente à execução de projetos de desenvolvimento de obras cinematográficas, nos gêneros ficção, animação, documentário ou ensaio experimental.

Confira a lista das produções premiadas:

1. “Viajo porque preciso, volto porque te amo”, de Karim Aïnouz e Marcelo Gomes (REC Produtores Associados);
2. “Tropa de Elite 2”, de José Padilha (Zazen Produções Audiovisuais);
3. “Cidade de Plástico (Plastic City)”, de Nelson Yu Lik-wai (Gullane Entretenimento);
4. “Terra deu, terra come”, de Rodrigo Siqueira (CR Produções);
5. “O Grão”, de Petrus Cariry (Iluminura Cinema e Multimídia);
6. “José e Pilar”, de Miguel Gonçalves Mendes (O2 Cinema);
7. “Terras”, de Maya Da-Rin (Cineluz Produções).

PRATIQUE FITNESS 🏅

PRATIQUE FITNESS 🏅
Inscreva-se aqui! Faremos contato!

Postagens mais visitadas deste blog

Como Sites Hub melhoram seu tráfego

Outras fontes!

Folha de S.Paulo - Ilustrada - Principal

CNN Brasil

InfoMoney

Contato

Contato
Clic e faça contato!