CINEfoot na Copa do Mundo 2014


Projeto apoiado pelo MinC integrará a programação oficial do Brasil no campeonato mundial
Estatueta Chancela
O brasileiro é um povo apaixonado por futebol e arte. Unindo as duas paixões, o projeto CINEfoot, apoiado pelo Ministério da Cultura por meio da Lei Rouanet, recebeu a chancela do Ministério do Esporte para integrar a programação oficial do governo federal visando à promoção do Brasil durante a Copa do Mundo de 2014.
A chancela confere um ‘selo de qualidade’ ao CINEfoot e, entre outras características, indica que o projeto possui capacidade de promover a integração através da criatividade e fomentar a promoção da imagem do Brasil. A Chancela é um apoio institucional do governo, sem destinação de recursos.
Os projetos foram selecionados por uma comissão com representantes dos ministérios do Esporte, Cultura, Turismo, Relações Exteriores e por especialistas da área universitária. O Ministério da Cultura foi representado na comissão pela assessora especial do MinC, Morgana Eneile,  coordenadora do Grupo de Trabalho Copa/MinC.
Festival
O Festival de Cinema de Futebol (CINEfoot) é realizado desde 2010 e tem como objetivo gerar estímulos à produção de filmes de futebol através da promoção de debates e encontros com a participação de gestores públicos e privados. A partir das histórias do futebol brasileiro é possível também conhecer a diversidade cultural do país pentacampeão mundial.
A intenção é realizar as exibições nas doze cidades-sede da Copa do Mundo e também apresentar os filmes, a arte, o futebol e as histórias também para os alemães, divulgado e promovendo assim a imagem do Brasil no exterior.
O coordenador e produtor executivo do festival, Diogo Leal, ressaltou a importância do MinC para o projeto. “O apoio do Ministério da Cultura, através da Lei Rouanet, é de suma importância para a realização do CINEfoot”, disse.
Edição 2012 – Realizado no Rio de Janeiro e em São Paulo nos meses de maio e junho, respectivamente, a edição 2012 do Cinefoot apresentou ao público 48 filmes, sendo 32 curtas-metragens e 16 longas. Além dos filmes, o festival também contou em sua programação com a realização de oficinas, debates e mesas-redondas.
Chancela – O Ministério do Esporte chancelou, no último dia 27 de setembro, 96 projetos de todo o Brasil que vão participar do Plano de Promoção do Brasil para a Copa do Mundo FIFA 2014. Os projetos selecionados expressam a variedade da riqueza da sociedade brasileira, as manifestações diversas da sua competência e criatividade que marcam o País.
Veja o site do CINEfoot.
(Texto: Marcos Agostinho, Ascom/MinC)
(Fotos: Site CINEfoot)

Receba cupons especiais!

Receba cupons especiais!
Inscreva-se agora, é grátis!

Postagens mais visitadas deste blog

Como Sites Hub melhoram seu tráfego

Outras fontes!

Folha de S.Paulo - Ilustrada - Principal

CNN Brasil

InfoMoney

Contato

Contato
Clic e faça contato!