Documentário debate falta de investimentos para cultura


A exibição será nesta segunda-feira, em duas sessões, no Teatro Ferreira Gullar



O Teatro Ferreira Gullar será palco da estreia do documentário S.O.S Bairro da Caema. O curta debate a falta de investimento em espaços públicos de cultura, principalmente o abandono do antigo prédio da Companhia de Águas e Esgotos do Maranhão (Caema). A exibição será nesta segunda-feira (22), com entrada franca, em duas sessões: uma das 17h e outra às 19h.
O documentário tem 16 minutos de duração e apresenta a proposta de transformar o prédio abandonado em um Centro Cultural, com salas de cinema, teatro, galerias de artes, entre outros. Os defensores do projeto, afirmam que centro beneficiaria os bairros da Caema, Beira-Rio e Leandra, sendo um local para resgatar os jovens que trilham o caminho das drogas e prostituição, para encaminhá-los ao caminho da educação, da cultura e das artes.
O projeto conta com o apoio da Universidade Federal do Maranhão-campus de Imperatriz, com equipe de produção composta por alunos do curso de Comunicação Social-Jornalismo e auxílio de técnicos e professores da instituição. A direção é do jornalista Antônio Fabrício.
A criação do Centro Cultural também tem o apoio do Movimento Cultural de Imperatriz, Promotoria da Infância e Adolescência, Vara da Infância e Adolescência, Projetos Sociais e Educacionais e do Núcleo Imperatrizense de Cinema Experimental.
Fonte: 
http://dominuto.com.br/documentario-debate-falta-de-investimento-para-cultura/

PRATIQUE FITNESS 🏅

PRATIQUE FITNESS 🏅
Inscreva-se aqui! Faremos contato!

Postagens mais visitadas deste blog

Como Sites Hub melhoram seu tráfego

Outras fontes!

Folha de S.Paulo - Ilustrada - Principal

CNN Brasil

InfoMoney

Contato

Contato
Clic e faça contato!