Feira do Livro de Frankfurt 2012


Participação brasileira no maior evento mundial do setor editorial
A partir desta quarta-feira, 10 de outubro, estará aberta ao público, na Alemanha, a Feira do Livro de Frankfurt 2012, que será realizada até o próximo domingo. Considerado o maior acontecimento literário do mundo, o evento conta este ano com uma intensa participação brasileira.
Uma comitiva de nove autores está na cidade alemã para participar de atividades relacionadas à propagação da literatura nacional, dentre eles, Miltom Hatoum, Alberto Mussa, Andrea del Fuego e Cristovão Tezza.  Será uma oportunidade para que os visitantes da feira confiram uma prévia do mercado editorial brasileiro. Em 2013, o Brasil será o país homenageado. O país convidado da edição deste ano é a Nova Zelândia.
Durante a feira, a Fundação Biblioteca Nacional (FBN), vinculada ao Ministério da Cultura (MinC),  promoverá palestras com a finalidade de divulgar o seu programa de apoio à tradução e publicação de autores brasileiros no exterior. Outra atividade será o lançamento da revista Machado, composta por textos de escritores brasileiros contemporâneos traduzidos para o inglês e o espanhol. Os projetos vêm ao encontro do esforço do MinC para difundir a literatura do Brasil no exterior.
(Ascom/MinC)

Americanas.com

Postagens mais visitadas deste blog

@Binoculocultura

@Binoculocultura
Notícias para seus projetos!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *