NATURA MUSICAL: CONHEÇA OS SELECIONADOS NA 1ª FASE DO EDITAL NACIONAL


A Natura acredita que a música é a própria expressão do “Bem Estar Bem”.
Desde 2005, o programa Natura Musical estimula, difunde e valoriza a cultura brasileira com editais públicos nacionais e regionais. O Edital é aberto a projetos de diferentes formatos, como criação e produção, circulação e formação de público, formação musical e pesquisa e documentação.
Dividido em duas fases, o Edital Nacional recebeu neste primeiro momento, entre abril e maio deste ano, 189 propostas aptas para concorrer ao patrocínio. Esta etapa contemplou projetos que já tinham aprovação nas Leis Rouanet ou do Audiovisual. O valor destinado aos projetos selecionados foi de R$ 1 milhão.
Os projetos passaram por avaliação técnica e as propostas foram julgadas com base nos critérios do Programa: a adequação ao conceito do Natura Musical, potencial de mobilização de público, acessibilidade, excelência, inovação, visibilidade e custo benefício.
Para a seleção destes projetos, foi formada uma Comissão Técnica independente composta por Lauro Lisboa (jornalista, colaborador do jornal O Estado de SP), Jamerson de Lima (jornalista graduado pela UFPEe produtor cultural) e Roberta Martinelli (apresentadora do programa Cultura Livre da Rádio Cultura Brasil). As propostas recomendadas pela comissão foram submetidas à análise e escolha final da Natura.
Os selecionados na 1ª fase do Edital Nacional do Natura Musical são projetos que representam a originalidade da nossa produção cultural. Cada uma das 3 iniciativas possui um aspecto singular e que dialoga com a essência do Natura Musical: brasilidade, diversidade e excelência artística.
BRASILIDADE – Grupo Uirapuru
Criado pelo artista plástico e luthier Tércio Araripe, o Grupo Uirapuru – Orquestra de Barro é formado por jovens do Povoado Moita Redonda, localizado no Município de Cascavel, no Ceará. O grupo, que produz instrumentos artesanais de cerâmica vai realizar duas apresentações no Rio de Janeiro e gravar um DVD, com o registro do espetáculo e da viagem do interior do Ceará até o Rio com patrocínio do Natura Musical: http://www.naturamusical.com.br/grupo-uirapuru
DIVERSIDADE - Lurdez da Luz
Novo nome do rap nacional, Lurdez da Luz é uma jovem e talentosa cantora, representante da cena do hip hop. A partir de 2012, Lurdez da Luz integra o grupo de artistas do Natura Musical. Com apoio do programa, a Turnê Lurdez da Luz realizará 8 shows e vai passar por Belém, Belo Horizonte, Curitiba, São Paulo, Porto Alegre, Salvador e Rio de Janeiro: http://www.naturamusical.com.br/lurdez-da-luz
EXCELÊNCIA – Ney Matogrosso
Cantor, diretor, intérprete, ator e iluminador. Ney Matogrosso é um artista brasileiro único. Consagrado representante da música brasileira em todo o mundo, Ney Matogrosso faz parte agora do Natura Musical. A turnê de seu novo show por 6 cidades e a gravação de um novo disco terão patrocínio da Natura. O repertório inclui canções de Chico Buarque, Criolo, Vítor Ramil, Pedro Luis e Ben Gil: http://www.naturamusical.com.br/ney-matogrosso

Americanas.com

Postagens mais visitadas deste blog

@Binoculocultura

@Binoculocultura
Notícias para seus projetos!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *