Brasil terá 115 mil voluntários para a Copa 2014

A previsão é de que o Programa Brasil Voluntário seja lançado em 5 de dezembro


Em reunião realizada no Ministério do Esporte, em Brasília, foi definida a construção de conteúdos a serem administrados na etapa de formação prevista no Programa Brasil Voluntário e anunciado o número de pessoas vão trabalhar durante a Copa do Mundo. 
O encontro foi coordenado pelo chefe de gabinete do ministro Aldo Rebelo, Vicente José de Lima Neto, e contou com a presença do assessor especial do Ministro, Joel Benin, além dos secretários e técnicos das doze cidades-sede da Copa do Mundo de 2014. 
O Paraná esteve representado pelo secretário de Estado para Assuntos da Copa do Mundo da Fifa 2014, Mario Celso Cunha, e pela assessora do Instituto Municipal de Turismo, Ilka Lopes Cardoso. 
Vicente destacou o número de voluntários qualificados para a Copa. “Estamos trabalhando com um número de voluntários que chega a 115 mil, sendo 100 mil qualificados pelo próprio Ministério do Esporte e mais 15 mil pela Fifa”, ressaltou. 
A previsão é de que o Programa Brasil Voluntário seja lançado em 5 de dezembro, Dia Nacional do Voluntariado, quando começa um período de cadastramento que deve se estender até fevereiro de 2013. A idéia dos organizadores é fazer um evento-teste no dia 15 de abril, preparatório para a Copa das Confederações. 
Nesta primeira etapa, estarão atuando 7 mil voluntários pelo Ministério do Esporte e mais 7 mil pela Fifa. Ficou definido ainda que todas as informações oficiais e de cadastramento serão postadas no Portal Copa, que terá a proteção do Serpro, responsável pela hospedagem do site.
PARCERIAS - Várias empresas já estão colaborando no processo, a maioria patrocinadora Fifa, como é o caso da Adidas, que vai fornecer os uniformes. O Col/Fifa vai trabalhar com apenas uma cor de uniforme, enquanto os voluntários do Ministério do Esporte poderão atuar com três tipos de cores, definindo suas áreas de ação. 
O chefe de gabinete do Ministério do Esporte Muitas acrescentou que muitas entidades estão se apresentando para ajudar no processo de seleção de voluntários, caso de diversas universidades, grupos de escoteiros, igrejas católicas e evangélicas. 
“Todos têm em seus quadros de pessoas que já prestaram serviços como voluntários”, disse Lima Neto. “O Conselho Nacional da Juventude também se colocou à disposição, com milhares de jovens, além do Banco Itaú, que tem hoje um suporte de 7 mil voluntários para este tipo de trabalho”, completou o coordenador. 
Ainda segundo Lima Neto, o Exército também colocou seus quadros à disposição do projeto, além de ceder barracas e tendas que poderão servir de suporte para o trabalho. O Ministério da Defesa participou de uma reunião em que diversos aspectos foram definidos e serão anunciados no lançamento do projeto em dezembro de 2012. 
O secretário Mario Celso Cunha destacou outros pontos importantes discutidos na reunião. “Também tratamos das cotas para pessoas com deficiência, idosos e universitários, que deverão trabalhar como voluntários no mundial do Brasil”, informou.

Receba cupons especiais!

Receba cupons especiais!
Inscreva-se agora, é grátis!

Postagens mais visitadas deste blog

Como Sites Hub melhoram seu tráfego

Outras fontes!

Folha de S.Paulo - Ilustrada - Principal

CNN Brasil

InfoMoney

Contato

Contato
Clic e faça contato!