Comissão de Cultura vai debater o programa 'Criativa Birô'


Reunião Extraordinária será realizada na segunda-feira (12).


Debater o programa “Criativa Birô”, que atende às necessidades dos profissionais criativos do Estado. Esse é o objetivo da reunião da Comissão de Cultura que será realizada nesta segunda-feira (12/11/12), às 14h30, no Plenarinho III da Assembleia Legislativa de Minas Gerais. O encontro atende a requerimento da deputada Luzia Ferreira (PPS), vice-presidente da comissão.
Em janeiro deste ano, em solenidade no Palácio das Artes, o Ministério da Cultura e a Secretaria de Estado da Cultura, em parceria com o Sebrae mineiro, lançaram o programa “Criativa Birô”.  O projeto propõe um centro de apoio aos agentes criativos do Estado na elaboração de modelos de negócios, planos de comunicação e distribuição, além de oferecer consultorias jurídicas, linhas de crédito, birô de exportação e formações específicas para a área de cultura.
A Capital mineira é a primeira cidade do Sudeste, principal eixo econômico do país, a implantar o programa Criativa Birô, que contou, a princípio, com investimentos de aproximadamente R$1,5 milhão.
Convidados – Foram convidados para a reunião a secretária de Estado de Cultura, Eliane Denise Parreiras Oliveira; a chefe da Representação Regional do Ministério da Cultura em Minas Gerais, Cesária Alice Macedo; a secretária da Economia Criativa do Ministério da Cultura, Cláudia Sousa Leitão; o presidente da Fundação Municipal de Cultura de Belo Horizonte, Leônidas José de Oliveira; a presidente do Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Estado de Minas Gerais (Sated/MG), Magdalena Rodrigues da Silva; e o presidente do Sindicato dos Produtores de Artes Cênicas de Minas Gerais – Sinparc, Rômulo Duque.

PRATIQUE SAÚDE ❤️🏅⭐

PRATIQUE SAÚDE ❤️🏅⭐
Inscreva-se agora, é grátis!

Postagens mais visitadas deste blog

Como Sites Hub melhoram seu tráfego

Outras fontes!

Folha de S.Paulo - Ilustrada - Principal

CNN Brasil

InfoMoney

Contato

Contato
Clic e faça contato!