Museu Nacional Afro-brasileiro


Instituído Grupo de Trabalho que cuidará do projeto e da construção de museu que celebrará a cultura negra
O Ministério da Cultura vai instituir um Grupo de Trabalho (GT) para viabilizar as diretrizes básicas para elaboração de projeto executivo, construção e funcionamento do Museu Nacional Afro-Brasileiro de Cultura e Memória. Foi publicada nesta quinta-feira, 22, no Diário oficial da União, a Portaria nº 148, que institui o Grupo.
A equipe será composta pelo presidente da Fundação Cultural Palmares (FCP), Eloi Ferreira, que o coordenará, um representante do Centro Nacional de Informação e Referência da Cultura Negra da FCP e um representante do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), um representante do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) e também da Secretaria da Cidadania e da Diversidade Cultural (SCDC) do MinC.
Os demais componentes serão indicados pelos titulares dos respectivos órgãos e entidades e nomeados pela ministra da Cultura. O prazo de duração do grupo será de um ano, a contar da data de publicação no DOU, prorrogável por igual período.
Entre as atribuições do grupo estão a realização de missões junto a instituições similares – no Brasil ou no exterior – para o intercâmbio de experiências na consolidação de seus objetivos e a proposição de normas necessárias à instituição e a gestão eficiente do museu.
O Museu
A construção do Museu Nacional Afro-brasileiro instituirá um monumento símbolo da cultura negra para o Brasil e para o mundo. O terreno onde será construído fica às margens do Lago Paranoá e foi doado à Fundação Cultural Palmares pelo Governo do Distrito Federal.
(Texto: Rosiene Assunção, Ascom/MinC)

Receba cupons especiais!

Receba cupons especiais!
Inscreva-se agora, é grátis!

Postagens mais visitadas deste blog

Como Sites Hub melhoram seu tráfego

Outras fontes!

Folha de S.Paulo - Ilustrada - Principal

CNN Brasil

InfoMoney

Contato

Contato
Clic e faça contato!