Música Minas anuncia selecionados para ‘Rodada de Negócios 2012’
Crédito: Divulgação |
O músico Makely Ka será um dos presentes na 'Rodada de Negócios', dia 4 de dezembro, em São Paulo |
O Música Minas, programa de fomento à produção e divulgação da música mineira, realizado em parceria entre a Secretaria de Estado de Cultura e aSociedade Independente da Música – SIM, representante do Fórum da Música de Minas Gerais, anuncia os selecionados para participar da ‘RODADA DE NEGÓCIOS 2012’, dia 4 de dezembro, no Espaço Minas Gerais (Rua Minas Gerais, 246, bairro Higienópolis), em São Paulo.
Foram contempladas em edital, 15 pessoas entre artistas, produtores e representantes de grupos musicais, de estilos e gêneros variados, que terão as despesas de transporte, hospedagem e alimentação custeadas para participar do evento na capital paulista. O ‘RODADA DE NEGÓCIOS 2012’ reunirá representantes de eventos, empresas e entidades ligadas ao setor de cultura. A proposta é estabelecer novas parcerias a partir da apresentação e divulgação dos trabalhos desenvolvidos em Minas Gerais.
É importante ressaltar que antes do evento em São Paulo, os selecionados deverão participar do ‘Seminário de Boas Práticas para a Rodada de Negócios’, capacitação oferecida pelo SEBRAE, visando ao bom aproveitamento das oportunidades. O Seminário está marcado para o dia 29/11 (quinta-feira), de 14h às 18h, na avenida Barbacena, 288, Barro Preto, em Belo Horizonte-MG.
Entenda o processo
As inscrições para o edital foram realizadas entre os dias 6 de outubro e 23 de novembro de 2012. Em sua primeira edição, o programa oferece a oportunidade de participação no evento ‘RODADA DE NEGÓCIOS’, em São Paulo, com todas as despesas de transporte, hospedagem e alimentação pagas.
A ação é inédita no Programa Música Minas e foi inteiramente desenvolvida em parceria com o SEBRAE-MG. Tem por objetivo incentivar a prática empreendedora entre representantes da cadeia produtiva da música, além de ampliar a participação da produção musical do estado em outros mercados.
Sobre o Programa Música Minas
Desde o seu lançamento, em 2009, o Programa MÚSICA MINASjábeneficiou mais de 740 artistas, por meio de propostas selecionadas via editais. A iniciativa possibilitou a participação de artistas mineiros em importantes festivais, cursos e eventos em todo o mundo, além de ter realizado ações de representação em feiras internacionais de música como: WOMEX (Copenhague/Dinamarca), BAFIM (Buenos Aires/Argentina), CMJ Music Marathon (Nova York/EUA), CMW - Canadian Music Week (Toronto/Canadá), Mercado da Música Viva De Vic (Espanha), Culturgal - Feiras das Indústrias Culturais da Galícia (Pontevedra/Espanha), dentre outras.
O programa Música Minas é realizado por meio da parceria firmada entre o poder público, representado pela Secretaria de Estado de Cultura e a sociedade civil, por meio do Fórum da Música de Minas Gerais, que reúne entidades organizadas e representativas da música como a AAMUCE (Associação dos Amigos do Museu Clube da Esquina), COMUM (Cooperativa da Música de Minas), FEM (Fora do Eixo Minas), Grupo Cultural NUC, Rede Catitu, SIM (Sociedade Independente da Música) e VALE MAIS (Instituto Sociocultural do Jequitinhonha).
Confira a lista das propostas aprovadas:
Marise Cardoso – Pouso Alegre
Artistas representados: Nsista, O Planeta Agradece e Djiiva
Gerson Barral – BH
Artistas representados: Transmissor
Kayami Satomi – Uberlândia
Artistas representados: Orquestra de Violoncelos do Triângulo Mineiro
Rampa Incubadora – BH
Artistas representados: A Fase Rosa, Aldan, Valsa Binária e Vitrolas
Selo Membrana – BH
Artistas representados: Bertola, Grafômanos, Nobat e Quase Coadjuvante
Victor Magalhães – BH
Artistas representados: Família de Rua, Julgamento, Dokttor Bhu e Shabê, Matéria Prima, Monge MC, Renato Rosa e Roger Dee
Júlia Braga – BH
Artistas representados: Gustavito, Ménage, Matheus Barbosa, Frederico Heliodoro Grupo e Dead Lover´s Twisted Heart
Yasmini Costa – BH
Artista representado: Frito na Hora
Makely Ka – BH
Artista representado: Makely Ka, Kristoff Silva e Pablo Castro
Alfredo Braga da Cunha – Juiz de Fora
Artistas representados: artistas integrantes do catálogo da COMUM
Luciano Viana – BH
Artistas representados: Câmera, Dibigode e Eminence
Lílian Macedo – BH
Artistas representados: Flor de Abacate, Leo Eymard, Saravá, Choro Nosso, Warley Henrique
Leandro César – BH
Artistas representados: Urucum na Cara, Diapasão, Irene Bertachini e Leandro César
Luiz Ricardo – Ribeirão das Neves
Artistas representados: Falcatrua e Odilara
Virtuosi Produções – BH
Artistas representados: André Dolabella, Duo Braziliana, Eduardo Hazan, Música Figurata e Silas Barbosa