SEC busca cooperação com representantes criativos portugueses


Dois especialistas portugueses em Economia Criativa, segmento que em Portugal é chamado de “Indústrias Criativas”, estiveram hoje, 21, na Secretaria da Economia Criativa do Ministério da Cultura (SEC/MinC), para discutir parcerias e cooperações entre criativos portugueses e brasileiros.
Jonatham Monteiro, coordenador de projetos, e Jorge Cerveira Pinto, diretor-geral da Agência Inova, que desenvolve projetos para o governo português e para a UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura), foram recebidos pela diretora de Empreendedorismo, Gestão e Inovação da SEC, Luciana Guilherme, e pela coordenadora geral de Promoção e Difusão, Micaela Neiva Moreira.
Além da cooperação entre Brasil e Portugal, a conversa avançou para uma parceira que vai envolver as demais nações da CPLP (Comunidade de Países da Língua Portuguesa). “Eles já desenvolvem projetos em alguns países lusófonos, e o diretor da Inova também é consultor cultural da União Européia (UE). A ideia é que sejam nossos parceiros”, afirma a diretora da SEC.
Na reunião, ficou acertada a participação dos portugueses no MICA (Mercado de Indústrias Culturais da Argentina), que em 2013 terá a participação de criativos brasileiros por meio da SEC/MinC; e no seminário que será realizado pela SEC/MinC no segundo semestre de 2013, reunindo países da CPLP.
“Esses dois momentos serão importantes para a articulação de um grande fórum sobre Economia Criativa que será realizado em 2014, quando reuniremos América Latina, países de língua portuguesa e União Européia”, diz Luciana Guilherme.
 (texto e foto: Marcelo Leal Ascom/SEC

PRATIQUE FITNESS 🏅

PRATIQUE FITNESS 🏅
Inscreva-se aqui! Faremos contato!

Postagens mais visitadas deste blog

Como Sites Hub melhoram seu tráfego

Outras fontes!

Folha de S.Paulo - Ilustrada - Principal

CNN Brasil

InfoMoney

Contato

Contato
Clic e faça contato!