Semana Global: aceleradora de economia criativa fará evento que facilita formação de equipes para startups



Entre 12 e 18 de novembro, 120 países contarão com atividades alusivas àSemana Global do Empreendedorismo, inciativa da Fundação Kaufmann e liderada no Brasil pelo Instituto Endeavor. O Brasil vem obtendo destaque como país gerador do maior número de atividades e com o maior número de participantes: mais de 2.400 atividades e mais de 1,6 milhão de participantes. Há alguns anos, a Semana vem levantando a bandeira para que todo país (e o mundo) vejam o empreendedorismo como um caminho de descoberta e aproveitamento de oportunidades.
Entre as mais diversas atividades que vão acontecer nesta edição, a aceleradora carioca Experimental, focada em economia criativa, vai realizar no Rio de Janeiro um evento chamado Startup Link, com o objetivo de que empreendedores de startups possam encontrar não investidores, mas sócios e colaboradores para seus projetos.
“Todo empreendedor que quer começar um negócio ou já começou enfrenta dificuldades de encontrar um sócio e compor sua equipe. Além dos empreendedores, este é um grande desafio também das incubadoras e aceleradoras na hora de ajudar a achar pessoas boas para projetos bons. Muitas startups atingem um nível de crescimento tamanho que o empreendedor acaba precisando de alguém complementar para literalmente sobreviver e tocar o seu negócio. Sabendo dessa necessidade, foi idealizado o Startup Link”, posiciona-se João Marcos, um dos responsáveis pela Experimental.
O Startup Link é um evento voltado para empreendedores que estão à procura de um sócio ou de um novo integrante para compor seu “dream team”. Em um ambiente descontraído e em formato de meetup, o evento promoverá interações, espontâneas ou não, com objetivo de que as pessoas certas se esbarrem e troquem ideia. Durante o Startup Link acontecerão pitchings, bate-papos e muito networking. O evento da Experimental vai acontecer no dia 12 de novembro às 18h30.
No evento haverá também palestra com Joca Muller, fundador da Devassa e sócio da Fox Investimentos, sobre “O que procurar em um sócio?”. Também teremos uma modalidade chamada Pitching de Encaixe, em que empreendedores terão um minuto para falar ao microfoneexplicando sobre sua startup e falando sobre o perfil de sócio que está buscando.
O evento conta com o patrocínio do Rio Criativo e apoio do Circuito Startup, Luz Consultoria, Papaya Ventures, Startup Farm, Eventick e Gama Produções.

PRATIQUE SAÚDE ❤️🏅⭐

PRATIQUE SAÚDE ❤️🏅⭐
Inscreva-se agora, é grátis!

Postagens mais visitadas deste blog

Como Sites Hub melhoram seu tráfego

Outras fontes!

Folha de S.Paulo - Ilustrada - Principal

CNN Brasil

InfoMoney

Contato

Contato
Clic e faça contato!