Atrações do Ano do Brasil em Portugal prosseguem em 2013


Gilberto Costa
Correspondente da EBC em Portugal
Lisboa – Em 2013, artistas brasileiros continuarão a se apresentar em Portugal, como parte da programação do Ano do Brasil promovido pelo Ministério da Cultura. A programação do Espaço Brasil, em Lisboa, será interrompida neste domingo (23) e retornará em 3 de janeiro.
Já está definida a agenda de shows para os primeiros dias do novo ano, que terá como novidade o projeto Um Olhar Português sobre a Música Brasileira, no qual um músico português será convidado a mostrar ao público do Espaço Brasil as influências que sofreu do cancioneiro brasileiro em suas criações e repertório.
No dia 4 de janeiro, a cantora Roberta Sá reabre as apresentações musicais com o show do novo CD Segunda Pele. No dia 5, Roberta dividirá o palco com o cantor fadista António Zambujo.
Segundo a organização do espetáculo, Zambujo mostrará em sua participação que depois do fado (há pouco mais de um ano considerado patrimônio da humanidade), foram os sons brasileiros, em especial do compositor Chico Buarque, que tiveram a maior influência.
Além de Roberta Sá, estão confirmados para as semanas seguintes shows de Alceu Valença, Cidade Negra e Milton Nascimento, entre outras atrações.
No começo do próximo ano, o Ministério da Cultura também deverá divulgar o resultado do edital para a seleção de 72 atrações (música, circo, teatro, dança, artes plásticas, fotografia, artes integradas) para compor a programação do Espaço Brasil, além do edital para teatro, dança e circo, que terão apresentações em Lisboa e no Porto.
O Ano do Brasil em Portugal vai até 10 junho (data nacional de Portugal, Dia de Camões). Na primeira temporada de programação (setembro a dezembro de 2012), só a Mostra do Teatro do Brasil (com 16 produções, 49 apresentações em várias cidades) recebeu mais de 15 mil espectadores.
Edição: Graça Adjuto
Fonte: Agência Brasil

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Matricule-se agora!

Matricule-se agora!
Tutoria particular, 90 reais por mês!

Soub!

Postagens mais visitadas deste blog

Conheça nossa primeira aula do Curso Online APSA PROJETOS!