Funarte vai mapear circos no Brasil em 2013


Em 2013, a Funarte (Fundação Nacional de Artes, do MinC) pretende fazer um mapeamento dos circos no Brasil, com o objetivo de detalhar a atividade, para posteriormente pensarem em políticas públicas.


A Cooperativa Brasileira de Circo estima que existe hoje no país cerca de mil companhias de circo, entre grupos, lonas e de variedades, com uma média de 25 profissionais em cada uma, viajando pelo Brasil com média de cinco espetáculos por semana.
Segundo a cooperativa, hoje na região metropolitana de São Paulo devem existir cerca de 30 circos.

Só no início de novembro, o Festival Paulista de Circo reuniu um público de mais de 20 mil pessoas em Piracicaba (a 160 km de São Paulo).
No Dia do Palhaço (10 de dezembro), a partir das 18h30, estreará a exposição "Hoje tem Espetáculo", no Centro de Memória do Circo (CMC), na Galeria Olido, centro de SP.
A mostra pretende contar a história do circo no Brasil, é permanente e funcionará de quarta à sexta-feira, das 10h às 18h.

Você viu??? 👀 Busque editais de Cultura e notícias aqui no Blog!

Como fazer dinheiro com uma marca unionista

Meu conteúdo online, disponível pra você!

Divulgação de Eventos nas Redes Sociais: 8 formas infalíveis de alcançar maior público 🚀

Como a premiação do OSCAR usa as redes sociais para avaliar os atores e atrizes

Tudo que você precisa saber sobre Monetização de Conteúdo 🤑

MARCA, NFT ART e Serviços! 🎭🎨🙅‍♀️

MARCA, NFT ART e Serviços! 🎭🎨🙅‍♀️
Valho ETH!