MinC convida sociedade civil e acadêmicos para comporem Comitê Técnico de Cultura LGBT


O Diário Oficial da União publicou hoje, 30, chamada pública do Ministério da Cultura que, por meio da Secretaria da Cidadania e da Diversidade Cultural (SCDC/MinC), vai selecionar pessoas da sociedade civil e do meio acadêmico para comporem o Comitê Técnico de Cultura LGBT. Assim, o MinC convida artistas, acadêmicos, representantes do movimento social e de entidades afins, com atuação na área cultural LGBT, a se inscreverem no processo seletivo.
Com o objetivo principal de apresentar subsídios técnicos e políticos para apoiar a implementação de políticas culturais voltadas para lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais, o Comitê foi criado pela ministra da Cultura Marta Suplicy, no dia 12 de novembro (Veja a matéria). O processo seletivo lançado hoje selecionará cinco representantes da sociedade civil e dois do meio acadêmico.
Os interessados em participar do processo deverão ter, no mínimo, cinco anos de atuação na área cultural e participação de projetos de combate à homofobia. O pré-requisito para os acadêmicos que quiserem se candidatar é fazer parte de grupos de pesquisas sobre homocultura.
Além da sociedade civil e do meio acadêmico, o Comitê será composto também por representantes do MinC e de secretarias do Governo Federal, todos sob coordenação da SCDC/MinC.
As inscrições serão realizadas exclusivamente via internet e os currículos deverão ser encaminhados, no período de 30 de novembro de 2012 a 14 de janeiro de 2013, para o endereço eletrônicocomitelgbt@cultura.gov.br. Dúvidas e mais informações: (61) 2024-2960.
Leia a chamada pública no site da Imprensa Nacional.

Americanas.com

Postagens mais visitadas deste blog

@Binoculocultura

@Binoculocultura
Notícias para seus projetos!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *