ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA O PROGRAMA BRASIL VOLUNTÁRIO

Sete mil pessoas serão selecionadas e formadas para fazer parte da organização da Copa das Confederações. É necessário ter 18 anos, residir no Brasil e ter disponibilidade de horário


O Governo Federal lançou nesta terça-feira (22.01) o Programa Brasil Voluntário. Na primeira etapa, voltada para a Copa das Confederações, o objetivo é formar sete mil voluntários para ajudar na organização do evento. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo site Brasil Voluntário. Para participar, é necessário ter no mínimo 18 anos de idade (não há limite para participar), residir no Brasil e ter disponibilidade de horário. O prazo para se candidatar vai até 16 de fevereiro.
A atuação dos selecionados será integrada com o programa de voluntariado da FIFA e funcionará como uma ampla rede de mobilização social que irá atender aeroportos, pontos turísticos, festas públicas, Fan Fests e outras áreas de grande fluxo de pessoas, assim como dar suporte a torcedores, imprensa não credenciada, turistas e população em geral.
Com o objetivo de ampliar a integração entre as pessoas cadastradas, o programa conta com uma rede social própria, onde os usuários podem obter informações, tirar dúvidas, receber treinamento e interagir com outros voluntários.
Após a fase de inscrições, começará a preparação dos voluntários para a Copa das Confederações. É fundamental que os participantes fiquem atentos à rede social do Brasil Voluntário, principal meio de comunicação entre o programa e os candidatos.
Qualificação
O conteúdo da primeira parte do processo de treinamento, que será online, trará temas como a história do futebol e das Copas do Mundo, iniciativas públicas de esporte, ações de voluntariado, história do Brasil e das seis cidades-sede da Copa das Confederações (Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Recife, Rio de Janeiro e Salvador), noções básicas de inglês e de espanhol e recepção e orientação aos turistas.
Ao fim do treinamento virtual, os participantes serão avaliados e os selecionados participarão de treinamentos específicos nas seis cidades.
Foto: Glauber Queiroz/Portal da Copa/ME#
Investimento
O governo federal investirá 30 milhões de reais nesta primeira fase do programa, para a Copa das Confederações. "O dinheiro será usado para custear as despesas do programa, como o processo de formação, o seguro dos participantes, os uniformes, os aluguéis de tendas, entre outros. Isso já está em processo de licitação", afirmou o chefe de gabinete do Ministério do Esporte e coordenador do Brasil Voluntário, Vicente Neto.
Copa das Confederações será realizada entre 15 e 30 de junho. A partida de abertura será em Brasília, no Estádio Nacional Mané Garrincha, entre Brasil e Japão. A final está marcada para o Maracanã, no Rio de Janeiro.
As inscrições serão abertas novamente depois da Copa das Confederações, quando se iniciará um novo processo de seleção para voluntários que atuarão nas 12 sedes da Copa do Mundo da FIFA 2014: Belo Horizonte, Brasília, Cuiabá, Curitiba, Fortaleza, Manaus, Natal, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo.
» Veja como se inscrever

Fonte: Copa 2014/Brasil

PRATIQUE FITNESS 🏅

PRATIQUE FITNESS 🏅
Inscreva-se aqui! Faremos contato!

Postagens mais visitadas deste blog

Como Sites Hub melhoram seu tráfego

Outras fontes!

Folha de S.Paulo - Ilustrada - Principal

CNN Brasil

InfoMoney

Contato

Contato
Clic e faça contato!