Balanço do PAC 2


Centros de Artes e Esportes Unificados (CEUs) serão implantados em 326 municípios brasileiros
Ministras Míriam Belchior e Marta Suplicy durante apresentação do balanço do PAC 2
A ministra da Cultura, Marta Suplicy, participou na manhã desta sexta-feira (22), da apresentação do 6º Balanço da segunda fase  do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2). A execução global do PAC 2 atingiu R$ 472,4 bilhões em ações de infraestrutura e desenvolvimento social, correspondendo a 47,8% do previsto para o período 2011-2014.
O PAC 2 apresentou um crescimento de 31% nas execuções das ações do programa em 2012, quando comparado com o resultado do ano anterior.
O balanço do programa foi apresentado pela ministra do Planejamento, Orçamento e Gestão, Míriam Belchior, no Palácio do Itamaraty, em Brasília, e contou com a presença de vários outros ministros e autoridades governamentais.
O PAC 2 concentra ações nas área de Transporte, Aeroportos, Portos, Energia, Combustíveis como Petróleo e Gás Natural, Saneamento, Prevenção em Áreas de Riscos, Drenagem, Saúde, Creches e Pré-Escolas, Esporte e Cultura.
A área da Cultura está inseridas nas ações do PAC 2 com os Centros de Artes e Esportes Unificados (CEUs)- antigas Praças dos Esportes e da Cultura -, ação interministerial coordenada pelo Ministério da Cultura (MinC). De acordo com o balanço apresentado pela ministra Míriam Belchior, foram contratadas 360 unidades dos CEUs em 326 municípios brasileiros, somando um investimento de R$ 801 milhões. Quarenta e nove por cento destas unidades  estão sendo construídas.
Os CEUs integram em um mesmo espaço físico programas e ações culturais com práticas esportivas e de lazer. Em dezembro passado foram inaugurados os primeiros CEUs nas cidades de Pato Branco e Toledo, ambas no Paraná. Para 2013 está prevista a entrega de cerca de 100 Centros de Artes e Esportes Unificados a comunidades em todo o país.
Unidades por região
A região Sudeste tem o maior número de CEUs contratadas no PAC 2. São 152 unidades e deste total 39% estão em obras.
O Nordeste do País tem 94 unidades, com 49% dos prédios em início de construção.
O Sul vem na sequência, com 60 CEUs contratados no Programa e 60% em obras.
A região Norte conta com 28 unidades, sendo que 61%  em fase de construção.
No Centro-oeste são 26 CEUs com 73% dos prédio em construção.
(Texto: Lara Aliano, Ascom/MinC)
(Fotos: Elisabete Alves, Ascom/MinC)







Fonte: MinC

PRATIQUE FITNESS 🏅

PRATIQUE FITNESS 🏅
Inscreva-se aqui! Faremos contato!

Postagens mais visitadas deste blog

Como Sites Hub melhoram seu tráfego

Outras fontes!

Folha de S.Paulo - Ilustrada - Principal

CNN Brasil

InfoMoney

Contato

Contato
Clic e faça contato!