Bolivia Lab tem inscrições abertas para laboratório de projetos cinematográficos

Evento acontece em junho e promove, além do laboratório de projetos, oficinas de roteiro e de produção executiva

Estão abertas as inscrições para a 5ª edição do Bolivia Lab. O laboratório acontecerá em junho, entre os dias 11 e 18, nas cidades bolivianas de La Paz e Cochabamba, e oferecerá diversas atividades, como cursos e workshops de formação e especialização.

O Laboratório de Desenvolvimento de projetos cinematográficos ibero-americanos promoverá conferências e debates com profissionais da indústria, uma oficina de roteiro e encontros com representantes da mídia boliviana e internacional, e é direcionado a profissionais da América Latina e Espanha interessados em encontrar potenciais coprodutores. "Semente", projeto de Gabriela Amaral Almeida e Rodrigo Sarti Werthein, premiado pelo BrLab, tem sua vaga garantida no evento. Além de "Semente", a seleção contará com mais um projeto brasileiro. Para concorrer à seleção, cujas inscrições devem ser realizadas até o dia 5 de abril, preencha corretamente o formulário disponível no site do Bolivia Lab, anexe a documentação solicitada no regulamento e envie à organização do Bolivia Lab. O melhor projeto, segundo os avaliadores, receberá o incentivo FILMOSONIDO, que consiste em 15 mil dólares em serviços de pós produção de som ou imagem. Outros incentivos também estão previstos. Confira o regulamento do Laboratório de Projetos.

O Bolivia Lab também promoverá a III Oficina Internacional de Roteiro, que acontecerá na cidade de Cochabamba, entre os dias 5 e 9 de junho, aberta a roteiristas ibero-americanos que já tenham um roteiro em desenvolvimento, já com diretor ou produtor definidos. Serão selecionados 15 roteiros. Destes, três podem obter a bolsa integral, e 12 podem participar da oficina na modalidade paga, cujo valor será de 3.200 bolivianos (cerca de R$ 950), e dá direito ao inscrito de assistir a todas as atividades do Bolivia Lab. A data limite para as inscrições de roteiros é 29 de março. Acesse o regulamento para mais informações.

Também fazem parte do Bolivia Lab a Oficina Intensiva de Produção Executiva e o Prêmio Finaliza 2013, que selecionará 3 filmes em fase de finalização e fornecerá hospedagem aos selecionados entre os dias 15 e 18 de junho, para participação no Bolivia Lab. As inscrições para o Prêmio Finaliza são gratuitas e vão até o dia 2 de abril. Já a Oficina Intensiva de Produção Executiva, novidade do evento, é aberta a 12 produtores ibero-americanos, que estejam produzindo seu primeiro ou segundo filme (de ficção ou documentário, para cinema ou TV). 8 vagas são destinadas a bolsistas de edições anteriores do Bolivia Lab, e 4 são abertas a novos produtores que desejem participar da oficina. O valor desta oficina será de 1500 Bolivianos (cerca de 450 reais) para ex-bolsistas do Laboratório, e 2.200 bolivianos (aproximadamente 650 reais) para novos participantes. Confira o regulamento.

Todos os formulários e regulamentos estão disponíveis na página do Bolivia Lab, que fomenta há quatro anos a formação cinematográfica ibero-americana através da implementação de espaços voltados a projetos em desenvolvimento, análise e clínicas de roteiro, apoios e concessão de serviços a filmes em fase de finalização, espaços de mercado e mostras de cinema. Acesse o site do Bolivia Lab para mais informações.

Fonte: Ancine
http://www.ancine.gov.br/sala-imprensa/noticias/bolivia-lab-tem-inscri-es-abertas-para-laborat-rio-de-projetos-cinematogr-fic

Receba cupons especiais!

Receba cupons especiais!
Inscreva-se agora, é grátis!

Postagens mais visitadas deste blog

Como Sites Hub melhoram seu tráfego

Outras fontes!

Folha de S.Paulo - Ilustrada - Principal

CNN Brasil

InfoMoney

Contato

Contato
Clic e faça contato!