Conheça a Revista Filme Cultura


Publicação do CTAV/SAv/MinC, especiliazada em Cinema, também está disponível em mídia eletrônica
Revista Filme Cultura
Lançada em 1966, a revista Filme Cultura foi uma das primeiras referências brasileiras de publicação especializada em cinema. Adquiriu grande importância no meio devido ao conteúdo reflexivo e crítico das matérias, que traziam a opinião de destacados pensadores do cinema nacional e seus esforços constantes em documentar o que acontecia no cenário audiovisual.
Após algumas interrupções temporárias, em 1988, a revista teve sua atividade suspensa e deixou uma lacuna no segmento das publicações especializadas na sétima arte, por cerca de 22 anos. A ausência só seria reparada em 2010, quando, em iniciativa de recuperação e revitalização da memória do cinema brasileiro, o Centro Técnico Audiovisual (CTAv//SAv/MinC), unidade vinculada à Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura, fechou uma parceria para retomar a publicação, dando continuidade ao formato histórico da revista.
Atualmente, com periodicidade trimestral, a revista Filme Cultura está em sua 58ª edição. É viabilizada graças à parceria entre o CTAv a Associação Amigos do Centro Técnico Audiovisual, com patrocínio da Petrobras e incentivos da Lei 8.313/91 (Lei Rouanet).
A nova edição, lançada no dia 20 de janeiro de 2013, na tradicional Mostra de Cinema de Tiradentes, aborda o som no cinema, com diversas matérias e artigos elaborados pela redação da revista e por especialistas na área, trazendo inclusive entrevista exclusiva com Michel Chion, renomado expert no campo. A revista conta também com um ensaio visual de Edgar Moura, fotógrafo e diretor de fotografia brasileiro.
A Filme Cultura, distribuída pelo CTAv, é destinada principalmente a bibliotecas, universidades e pesquisadores, mas seu conteúdo pode ser acessado por qualquer leitor interessado. O conteúdo de todas as edições da revista, bem como materiais exclusivos da edição online, podem ser acessados através dosite do CTAv  ou da própria revista.
(Texto: CTAV/SAv/MinC)
(Foto: Divulgação, CTAV/SAv/MinC)
Fonte: MinC
http://www.cultura.gov.br/site/2013/02/06/conheca-a-revista-filme-cultura/

PRATIQUE FITNESS 🏅

PRATIQUE FITNESS 🏅
Inscreva-se aqui! Faremos contato!

Postagens mais visitadas deste blog

Como Sites Hub melhoram seu tráfego

Outras fontes!

Folha de S.Paulo - Ilustrada - Principal

CNN Brasil

InfoMoney

Contato

Contato
Clic e faça contato!