Economia Criativa


Secretária de Economia Criativa do MinC, Claúdia Leitão, recebe delegação britânica
Brasil e Reino Unido pretendem aproximar experiências de gestão em Economia Criativa através de intercâmbios e parcerias no campo das inovações e novas tecnologias sociais, focalizando especialmente o desenvolvimento econômico por meio da Cultura.

Secretária Cláudia Leitão (SEC/MinC) recebe delegação do Reino Unido
O tema foi a pauta da reunião entre a secretaria de Economia Criativa do Ministério da Cultura, Cláudia Leitão, o presidente da organização britânica,National Endowment for the Science, Techonology and the Arts (Nesta), Geoff Mulgan, e a conselheira para Políticas em Sistemas de Inovação da instituição, Kirsten Bound, ocorrida no final da tarde desta quarta-feira (20), em Brasília. O chefe da Divisão de Ciência e Tecnologia do Ministério das Relações Exteriores do Brasil, Ademar Seabra, acompanhou a delegação.
A Nesta é uma agência autônoma não governamental que trabalha com apoio a pesquisas e a empreendimentos inovadores na área da Economia Criativa na Inglaterra. Os representantes da organização vieram ao país conhecer a experiência brasileira no setor e propuseram à secretária Cláudia Leitão uma aproximação dos Criativa Birôs – escritórios de suporte multidisciplinar a micro e pequenos empreendedores criativos no Brasil – com as experiências desenvolvidas pela Nesta junto a comunidades de empreendedores criativos no Reino Unido.
A secretária Cláudia disse aos visitantes que um dos principais objetivos dos escritórios de suporte às micro e pequenas empresas culturais no Brasil é permitir a livre fruição da criatividade, dando apoio aos realizadores nas áreas mais burocráticas do negócio, como o planejamento e a contabilidade, para que eles tenham mais tempo à criação. Os Criativa Birôs são escritórios criados a partir de convênios entre o Ministério da Cultura (MinC), governos estaduais e instituições privadas de suporte a pequenos empreendedores.
Veja aqui mais informações sobre o encontro
(Fonte :SEC/MinC)
(Texto: Ascom/MinC)
(Fotos: Marcelo Leal, SEC/MinC)

PRATIQUE SAÚDE ❤️🏅⭐

PRATIQUE SAÚDE ❤️🏅⭐
Inscreva-se agora, é grátis!

Postagens mais visitadas deste blog

Como Sites Hub melhoram seu tráfego

Outras fontes!

Folha de S.Paulo - Ilustrada - Principal

CNN Brasil

InfoMoney

Contato

Contato
Clic e faça contato!