Festival de Cinema Infantil de Chicago tem inscrições abertas


Evento aceita longas, curtas e programas de TV de ficção, documentário ou animação
Estão abertas, até o dia 31 de maio, as inscrições para o Festival Internacional de Cinema Infantil de Chicago, nos Estados Unidos. O festival, que chegará à sua 30ª edição entre os dias 25 de outubro e 3 de novembro, aceita longas-metragens, curtas e programas de televisão de ficção, documentário ou animação, desde que direcionados ao público infantil, subdividindo sua programação em diversas várias categorias. Há, inclusive, categorias exclusivas para filmes feitos por crianças e adolescentes.

Os filmes submetidos precisam ser direcionados às crianças e com conteúdos pensados para este público, e não apenas com a infância como temática. Violência gratuita ou excessiva, nudez e preconceito racial, cultural, religioso ou de gênero são conteúdos que eliminam a possibilidade de seleção do filme. Outra característica peculiar do evento é que ele conta com três júris: além do Júri Adulto, composto por críticos, cineastas e educadores, há um Júri de Crianças e um Juri Jovem, e cada um deles julga e atribui premiações de forma independente.

O processo de inscrição pode ser realizado online, pelo site Withoutabox. Após preencher um formulário, o interessado precisa enviar pelo correio um DVD do filme (um DVD por trabalho a ser inscrito), com legendas ou dublado em inglês, além de duas imagens da produção em alta definição, foto e filmografia do diretor, informações de elenco e efetuar o pagamento da taxa de inscrição.

O valor da taxa até o dia 1º de maio é de 40 dólares para filmes com menos de 60 minutos e 80 dólares para longas com duração superior a 60 minutos. Após essa data e até o dia 31 de maio, os valores passam a custar 60 e 100 dólares, respectivamente. Para as categorias Filmes Produzidos por Crianças (idade de 6 a 14) e Filmes Produzidos por Adolescentes (15 a 18 anos), a organização isenta o proponente do pagamento de taxa. Para informações detalhadas sobre o processo de inscrição, confira o regulamento no site.

O Festival de Cinema Infantil de Chicago faz parte do Programa de Apoio à Participação de Filmes Brasileiros em Festivais Internacionais da ANCINE, que apoia obras brasileiras oficialmente selecionadas para 77 mostras ao redor do mundo, ajudando a viabilizar suas participações nos eventos. Filmes escolhidos para a Seleção Oficial do Festival de Cinema Infantil de Chicago podem solicitar o apoio do tipo A, que inclui confecção de cópia legendada, envio de cópia e apoio financeiro para promoção do filme. Para saber mais sobre o programa, entre em contato pelo e-mailprograma.apoio@ancine.gov.br.

Fonte: Ancine

Receba cupons especiais!

Receba cupons especiais!
Inscreva-se agora, é grátis!

Postagens mais visitadas deste blog

Como Sites Hub melhoram seu tráfego

Outras fontes!

Folha de S.Paulo - Ilustrada - Principal

CNN Brasil

InfoMoney

Contato

Contato
Clic e faça contato!