Fundo francês Apoio aos Cinemas do Mundo seleciona projetos até 8 de março

Programa concede auxílio a coproduções nas modalidades Produção e Finalização. Próxima chamada de projetos será em junho

Fundo de Apoio aos Cinemas do Mundo, aberto a projetos de longas de ficção, animação ou documentário destinados a salas de cinema, aceita projetos até o dia 8 de março para a primeira chamada de 2013. A próxima será entre os dias 3 e 14 de junho. O programa, organizado pelo Institut Français e pelo CNC (Centro Nacional do Cinema e da Imagem Animada, na França), concede auxílio a projetos estrangeiros de longa-metragem em regime de coprodução com a França, e é atribuído a empresas de produção sediadas naquele país.

A inscrição de projetos pode ser feita inteiramente online, no site do CNC, que disponibiliza não apenas o formulário, como o regulamento e um documento de ajuda para o preenchimento. Filmes em português, dirigidos por brasileiros, são elegíveis ao fundo, que pode premiar projetos nas modalidades produção e finalização. Caso opte por solicitar o fundo de Produção, no valor máximo de 250 mil euros, o proponente deve fazê-lo antes do início das filmagens. Já o fundo de Finalização, que pode aportar até 50 mil euros, é destinado unicamente aos projetos que foram rejeitados pelo comitê do fundo de apoio à produção. O valor aportado não deve ultrapassar 50% do investimento da coprodutora francesa, salvo em casos de primeiro ou segundo filme do realizador, ou em obras cujos orçamentos não excedam o montante de 1,25 milhão de euros, onde o apoio pode chegar a 80% do valor investido pelo coprodutor. Consulte o regulamento (em francês) para saber mais.

A cada ano, são previstas entre 4 e 5 chamadas para o fundo. Cada chamada dura cerca de 10 dias, e as inscrições devem ser realizadas apenas dentro de cada período - não serão aceitas inscrições enviadas com antecedência. Confira aqui o calendário para 2013 e 2014 e saiba mais sobre o Fundo de Apoio aos Cinemas do Mundo no site do programa.

Fonte: Ancine
http://www.ancine.gov.br/sala-imprensa/noticias/fundo-franc-s-apoio-aos-cinemas-do-mundo-seleciona-projetos-8-de-mar-o

Receba cupons especiais!

Receba cupons especiais!
Inscreva-se agora, é grátis!

Postagens mais visitadas deste blog

Como Sites Hub melhoram seu tráfego

Outras fontes!

Folha de S.Paulo - Ilustrada - Principal

CNN Brasil

InfoMoney

Contato

Contato
Clic e faça contato!