Inscrições abertas para o Festival Internacional de Cinema de Toronto, no Canadá

Prazo para o envio de filmes vai até o dia 31 de maio. Filmes selecionados para o evento podem solicitar apoio à ANCINE

Estão abertas as inscrições para o 38º Festival Internacional de Cinema de Toronto - TIFF. O festival, que acontece anualmente, divide-se em diversas mostras e busca abarcar um extenso panorama do cinema mundial, entre ficções, documentários, filmes antigos renomados, grandes produções em sessões de gala e filmes de vanguarda. Neste ano, o evento ocupa a cidade canadense entre os dias 5 e 15 de setembro. Na última edição, em 2012, foram exibidos 372 filmes originários de 72 países.

Para serem elegíveis à seleção do comitê organizador, os filmes inscritos precisam ter sido finalizados a partir de 1º de setembro de 2012, receber legendagem em inglês e serem inéditos na América do Norte, além de cumprir alguns outros requisitos que podem ser conferidos em detalhes aqui. A inscrição de filmes brasileiros está limitada aos longas-metragens, com duração superior a 60 minutos. Somente curtas de origem canadense recebem espaço na programação do TIFF.

As inscrições são feitas através do site Withoutabox e custam 80 dólares canadenses até o dia 26 de abril. A partir dessa data o valor sobe para 100 dólares canadenses, até a data limite de 31 de maio. O interessado deve preencher o formulário de inscrição de acordo com o filme a ser inscrito (International Features, para filmes de ficção; e International Documentary Features, para documentários) e enviar uma cópia do filme em DVD para a organização do festival.

A organização do festival se reserva ao direito de programar os filmes selecionados dentro das mostras específicas do evento a seu critério. Os filmes exibidos concorrem ao Prêmio Escolha do Público e a prêmios específicos de acordo com as mostras para onde forem selecionados (Escolha do Público para a sessão Midnight Madness; Prêmio da Federação Internacional de Críticos de Cinema - FIPRESCI para a sessão Discovery; e Prêmio da FIPRESCI para a sessão Special Presentations). Confira mais informações sobre as diferentes sessões e sobre o processo de inscrição na página do festival no withoutabox.

Festival Internacional de Cinema de Toronto - TIFF faz parte do Programa de Apoio à Participação de Filmes Brasileiros em Festivais Internacionais da ANCINE. Para este evento, filmes brasileiros selecionados podem solicitar o apoio do tipo A, que inclui confecção de cópia legendada, envio de cópia e apoio financeiro para promoção do filme. Para saber mais sobre o programa de apoio, entre em contato pelo e-mail programa.apoio@ancine.gov.br.

Na última edição do TIFF, os longas “Na estrada”, de Walter Salles e “Era uma vez eu, Verônica”, do pernambucano Marcelo Gomes - este, beneficiado pelo programa de apoio da ANCINE - foram selecionados e fizeram parte da programação do festival. Acesse o site do Festival Internacional de Cinema de Toronto - TIFF e saiba mais.

Fonte: Ancine
http://www.ancine.gov.br/sala-imprensa/noticias/inscri-es-abertas-para-o-festival-internacional-de-cinema-de-toronto-no-canad

PRATIQUE FITNESS 🏅

PRATIQUE FITNESS 🏅
Inscreva-se aqui! Faremos contato!

Postagens mais visitadas deste blog

Como Sites Hub melhoram seu tráfego

Outras fontes!

Folha de S.Paulo - Ilustrada - Principal

CNN Brasil

InfoMoney

Contato

Contato
Clic e faça contato!