Inscrições para o Brasil Voluntário terminam no sábado

Termina no próximo sábado (16) o prazo para as inscrições no programa Brasil Voluntário, do Ministério do Esporte. Serão selecionados 7 mil voluntários de todo o Brasil para a Copa das Confederações FIFA 2013, número que deve chegar a 100 mil pessoas para a Copa do Mundo de 2014. Os interessados devem preencher cadastro no site do programa (www.brasilvoluntário.gov.br) 

Mais de 30 mil pessoas já se inscreveram, a maioria com o perfil desejado para o trabalho. É necessário ter no mínimo 18 anos, residir no Brasil e ter disponibilidade de horário. O resultado será divulgado ainda este mês. 

"Uma das novidades é que há 4,5 mil vagas para artistas voluntários que queiram participar das cerimônias de abertura e encerramento da Copa das Confederações, que acontecerão em Brasília (15 de junho) e no Rio de Janeiro (30 de junho)”, informou o secretário de Estado para Assuntos da Copa do Mundo da FIFA 2014, Mário Celso Cunha. 

O simples preenchimento do cadastro não garante a participação. A seleção será feita por um comitê estabelecido pelo Ministério do Esporte. Todos os escolhidos passarão por testes de avaliação, treinamentos e ensaios realizados no Centro Interescolar de Educação Física (CIEF) de Brasília. 

"Embora o foco neste momento seja a Copa das Confederações, é possível fazer o cadastro para trabalhar como voluntário na Copa do Mundo de 2014, dentro do programa do Ministério do Esporte", lembrou Jackson Pitombo, secretário de Estado do Turismo. 

O Brasil Voluntário é diferenciado do credenciamento de voluntários da FIFA. O programa do Ministério do Esporte vai credenciar pessoas para mais de cem funções. 

O credenciamento da FIFA já encerrou as inscrições com 130 mil candidatos de 147 países. São 68.040 homens e 62.879 mulheres. Deste total, 4.935 são do Paraná. A FIFA vai selecionar 18 mil candidatos, que serão distribuídos nas 12 sedes da Copa de 2014, para atuar nos estádios, Fan Fest, portos, aeroportos, rodoviárias e equipamentos temporários.

Fonte: Agência de Notícias do Paraná
http://www.aen.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=73036&tit=Inscricoes-para-o-Brasil-Voluntario-terminam-no-sabado

PRATIQUE SAÚDE ❤️🏅⭐

PRATIQUE SAÚDE ❤️🏅⭐
Inscreva-se agora, é grátis!

Postagens mais visitadas deste blog

Como Sites Hub melhoram seu tráfego

Outras fontes!

Folha de S.Paulo - Ilustrada - Principal

CNN Brasil

InfoMoney

Contato

Contato
Clic e faça contato!