Processo seletivo EICTV 2013


Estudantes brasileiros podem realizar inscrições até dia 9 de março
Passar três anos em Cuba estudando e se especializando em algumas áreas de Cinema e TV é o sonho de muitos jovens brasileiros e os interessados poderão realizar as inscrições para a Escuela Internacional de Cine e TV (EICTV) situada em San Antonio de los Baños, em Cuba, até o dia 8 de março.
As inscrições podem ser realizadas no Bolg da EICT, mediante o preenchimento da ficha de inscrição e envio para o e-mail eictvbrasil@gmail.com. As provas serão realizadas nos dias 15 e 16 de março, em cinco cidades brasileiras : Belo Horizonte (MG), Recife (PE), Florianópolis (SC), Goiânia (GO) e Belém (PA).
Os candidatos podem se inscrever em apenas um curso dos oito que estão sendo oferecidos – Direção, Produção, Roteiro, Fotografia, Som, Documentário, Edição e TV e Novas Mídias -. O curso tem a duração de 3 anos, começando em setembro de 2013 até julho de 2016. Os alunos devem ter idade entre 22 a 29 anos. Para os estudantes brasileiros estão sendo oferecidas de quatro a seis vagas, de um total de 40 que são ofertadas a estudantes de todo o mundo, principalmente da América Latina.
As provas escritas serão realizadas em dois dias. No primeiro, os candidatos realizarão uma prova de conhecimentos gerais, e no segundo, serão avaliados na especialização que escolherem. Os aprovados nas provas escritas passarão por entrevista oral no dia seguinte (16 de março), e após, a comissão julgadora realiza uma pré-seleção, escolhendo as melhores notas em cada especialização. Todo processo será realizado em português. No primeiro ano todos alunos selecionados cursam juntos as matérias básicas e nos dois últimos anos as aulas são separadas por curso.
Apoio do MinC
A matrícula, para os três anos, custa 15 mil euros . A Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura (SAv/MinC) subsidia boa parte deste valor, pagando os custos correspondentes ao segundo e ao terceiro ano e parte do primeiro.
Os estudantes que ingressam no curso regular têm direito a hospedagem em quartos individuais, alimentação, transporte entre Havana e San Antonio de los Baños, assistência médica, material escolar e a EICTV disponibiliza equipamentos para produção integral dos trabalhos em cinema e vídeo.
Sobre a Escola
A EICTV é uma Organização Não Governamental que trata do projeto acadêmico mais importante da Fundação do Novo Cinema Latino-americano (FNCL), fundada em dezembro de 1985, sob a responsabilidade do Comitê de Cineastas de América Latina. É presidida pelo escritor colombiano e Prêmio Nobel de Literatura, Gabriel García Márquez. A cada ano recebe alunos de todas as partes do mundo para o curso regular de Cinema, selecionados por suas habilidades artísticas, potencial criativo e nível cultural.
(Texto: Marcos Agostinho, Ascom/MinC)
Fonte: MinC

PRATIQUE FITNESS 🏅

PRATIQUE FITNESS 🏅
Inscreva-se aqui! Faremos contato!

Postagens mais visitadas deste blog

Como Sites Hub melhoram seu tráfego

Outras fontes!

Folha de S.Paulo - Ilustrada - Principal

CNN Brasil

InfoMoney

Contato

Contato
Clic e faça contato!