REPRESENTANTES DO MINISTÉRIO DO TURISMO VISITARÃO CIDADES-SEDE DA COPA DAS CONFEDERAÇÕES

Objetivo é realizar articulações com empresariado e governos para agilizar obras de infraestrutura


Representantes do Ministério do Turismo vão visitar ainda em fevereiro as seis cidades-sede da Copa das Confederações FIFA 2013, com o objetivo de articular junto ao empresariado e aos governos municipais e estaduais a conclusão das obras de infraestrutura turística para o evento e para a Copa do Mundo FIFA 2014.
O anúncio foi feito pelo ministro do Turismo, Gastão Vieira, ao abrir a primeira reunião de planejamento para a Copa das Confederações e Copa do Mundo com os novos representantes dos governos municipais nesta terça-feira (05.02) em Brasília.
A ideia é garantir que as obras que já tiveram recursos empenhados em 2012 sejam executadas em tempo hábil, para que não haja desperdício de dinheiro. A legislação hoje determina o cancelamento das obras que não sejam licitadas no prazo previsto.
“Vocês são nossos parceiros na escolha de qual face de nosso país queremos apresentar ao mundo. Sabemos que os desafios são muitos, mas também temos a certeza de que conseguiremos vencê-los”, disse o ministro.
O secretário-executivo do ministério, Valdir Moysés Simão, acrescentou que em 2012 foram empenhados R$ 113,1 milhões para obras de infraestrutura turística nas cidades-sede da Copa, mas nenhuma obra teve início até agora. A verba prevista para esta finalidade este ano é de R$ 84 milhões.
No encontro, os novos dirigentes municipais de turismo e Copa das seis cidades receberam orientações dos técnicos do ministério sobre temas como acomodação, qualificação dos prestadores de serviço turísticos e infraestrutura turística.

Com informações do Ministério do Turismo

Receba cupons especiais!

Receba cupons especiais!
Inscreva-se agora, é grátis!

Postagens mais visitadas deste blog

Como Sites Hub melhoram seu tráfego

Outras fontes!

Folha de S.Paulo - Ilustrada - Principal

CNN Brasil

InfoMoney

Contato

Contato
Clic e faça contato!