Inscrições abertas para o Festival Internacional de Cinema de Huesca, na Espanha


Evento busca curtas-metragens para sua programação. Selecionados podem solicitar apoio à ANCINE
Estão abertas até o dia 11 de março as inscrições para a 41ª edição do Festival Internacional de Cinema de Huesca, na Espanha. O evento, que se realiza entre os dias 10 e 16 de junho, aceita filmes de curta-metragem de ficção, animação, documentários ou filmes experimentais. Além de uma premiação em dinheiro, o festival oferece aos vencedores em duas categorias a qualificação para concorrer à indicação ao prêmio de melhor curta-metragem da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood - o Oscar - em 2014.

O Festival de Huesca é um dos eventos contemplados pelo Programa de Apoio à Participação de Filmes Brasileiros em Festivais Internacionais da ANCINE. Produções selecionadas para as competições Ibero-americana e Internacional de curtas-metragens podem solicitar o suporte da Agência na categoria A, que inclui confecção de cópia legendada, envio de cópia e apoio financeiro para promoção do filme. Clique aqui para saber mais sobre o programa de apoio.

As inscrições de filmes no festival devem ser feitas pelo site Festhome, onde os interessados devem criar uma conta, preencher um formulário com as informações sobre seu curta e fazer upload de um arquivo digital do filme, devidamente legendado em inglês. Não há necessidade de envio postal durante a fase de inscrições. Para trabalhos de ficção, a duração máxima aceita é de 30 minutos. No caso de documentários, o limite é de 40 minutos. Não há qualquer restrição temática, mas filmes publicitários e séries de televisão não serão considerados. Consulte o regulamento para mais detalhes.

Os filmes selecionados para exibição concorrem em uma das três categorias: Competição Ibero-americana de Curtas-metragens, exclusiva para filmes produzidos ou coproduzidos em países da América Latina, Portugal ou Espanha; Competição Internacional de Curtas-metragens; e Competição Internacional de Documentários de Curta-metragem. Vencedores nas três categorias são laureados com o prêmio Prêmio Dançarino (no valor de 5 mil euros) e também com prêmios diversos concedidos por parceiros do evento, pelo júri e pelo júri jovem; além da qualificação para elegibilidade ao Oscar para os vencedores das competições Ibero-americana e Internacional. Para se informar sobre todas as premiações em disputa e obter mais informações, visite o site do Festival Internacional de Cinema de Huesca.

Fonte: Ancine

PRATIQUE SAÚDE ❤️🏅⭐

PRATIQUE SAÚDE ❤️🏅⭐
Inscreva-se agora, é grátis!

Postagens mais visitadas deste blog

Como Sites Hub melhoram seu tráfego

Outras fontes!

Folha de S.Paulo - Ilustrada - Principal

CNN Brasil

InfoMoney

Contato

Contato
Clic e faça contato!