Sebrae dá prêmio a mulheres de negócios


Da Agência Brasil
Brasília - O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) entregou, hoje (7), véspera do Dia Internacional da Mulher, o Prêmio Sebrae Mulher de Negócios. Na fase nacional foram premiadas nove empreendedoras, distribuídas nas categorias: Pequenos Negócios (donas de micro e pequenas empresas), Negócios Coletivos (mulheres que fazem parte de grupos de produção formal, como cooperativas e associações de pequenos negócios) e Empreendedora Individual.
A cerimônia de premiação ocorreu no auditório da sede do Sebrae Nacional. Segundo o presidente do Sebrae, Luiz Barretto, 30% dos empreendedores são mulheres e a principal motivação é o desejo de abrir um negócio. “Sessenta e cinco por cento dos novos empreendimentos femininos são por oportunidade e desejo e não por necessidade, o que dá uma diferença enorme pois aumenta a qualidade e a sustentabilidade dos negócios”, disse.
Agda Oliver, do Distrito Federal, ficou com o primeiro lugar na categoria Pequenos Negócios. Ela administra a oficina Meu Mecânico, voltada para mulheres, que fica em Ceilândia. “O prêmio significa que estou no caminho certo. Tenho certeza de que esse troféu vai alavancar o meu negócio”, disse.
Nadir Daroit, da Coosidra, uma cooperativa de sistemas hidráulicos, foi a grande vencedora da categoria Negócios Coletivos. A cabeleireira Gislaine Marcandali, de São Paulo, dona da Dublê Lavatório Portátil, conquistou o troféu ouro de Empreendedora Individual.
Para Luiz Barretto, a mulher brasileira está buscando conhecimento e formação profissional. “As mulheres vieram para ficar no mercado empresarial, ocupando espaço e ampliando espaços tradicionais de seus negócios: estão invadindo a praia dos homens de maneira geral”.
Edição: José Romildo

Receba cupons especiais!

Receba cupons especiais!
Inscreva-se agora, é grátis!

Postagens mais visitadas deste blog

Como Sites Hub melhoram seu tráfego

Outras fontes!

Folha de S.Paulo - Ilustrada - Principal

CNN Brasil

InfoMoney

Contato

Contato
Clic e faça contato!