Ufal: Edital oferta doze vagas para projetos de iniciação artística


Edital lançado pela Universidade Federal de Alagoas oferta doze vagas para projetos destinados ao Programa de Iniciação Artística (Proinart). As atividades do programa contemplam a criação e a difusão de produções e performances artísticas nas áreas de Música, Teatro, Dança, Literatura, Audiovisual, Design Gráfico e Artes Visuais, como pintura, escultura e fotografia. Além disso, garante à comunidade acadêmica e ao público em geral acesso e fruição a bens artísticos.
O objetivo do projeto é estimular acadêmicos e técnicos da instituição a criarem e a difundirem produções e performances artísticas na área temática da Cultura. O programa também incentiva a formação de grupos nas mais diferentes formas de expressão e valoriza a produção artística como ação cultural importante para a formação humanística dos indivíduos. Além disso, a iniciativa pretende instituir programação cultural na universidade, conforme normas asseguradas pelo Plano Nacional de Cultura e pelas Diretrizes e Bases da Educação Superior.
Inscrições
Para efetuar a inscrição no Proinart, o coordenador de cada projeto deve preencher formulário e enviá-lo para a Coordenação de Assuntos Culturais (CAC), por meio do endereço eletrônico cac.ufal@gmail.com. As propostas contempladas no processo seletivo terão 7 meses de duração, que correspondem ao período de 15 de abril a 31 de outubro deste ano. Conforme o edital, cada projeto terá direito a quatro bolsas destinadas a alunos da Ufal devidamente matriculados. O auxílio possui valor unitário de R$ 400,00.
Critérios para submissão de trabalhos
Os coordenadores dos projetos devem estar em efetivo exercício no quadro funcional da instituição e manter atualizado seu endereço eletrônico no Setor Técnico de Projetos da Pró-reitoria de Extensão (Proex). Já os bolsistas precisam estar regularmente matriculados em cursos de graduação da universidade, dispor de carga horária de 20h semanais voltadas para as atividades do projeto, ter média geral igual ou superior a 6 nas disciplinas cursadas, e não possuir atividade remunerada ou bolsa de qualquer natureza na Ufal.
Análise, seleção e resultado
Análise e seleção dos projetos serão realizadas entre os dias 1º e 3 de abril, por um Comitê Ad Hoc indicado pela Proex. O resultado final do processo seletivo será divulgado no dia 5 de abril, no Portal da universidade. Posteriormente, os coordenadores dos projetos aprovados devem apresentar até o dia 11 do mesmo mês a documentação dos alunos bolsistas. Além disso, os grupos devem preencher e assinar formulário, clicando no link “Secretaria”, bem como entregá-lo com a documentação exigida ao Setor Técnico de Projetos da Proex, no horário das 8h às 12h e das 14h às 18h. As atividades têm início e término previstos para os dias 15 de abril e 31 de outubro, respectivamente.
por Ascom Ufal

Receba cupons especiais!

Receba cupons especiais!
Inscreva-se agora, é grátis!

Postagens mais visitadas deste blog

Como Sites Hub melhoram seu tráfego

Outras fontes!

Folha de S.Paulo - Ilustrada - Principal

CNN Brasil

InfoMoney

Contato

Contato
Clic e faça contato!