Abertas as inscrições para a 37ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo


Competição Novos Diretores e seção Perspectiva Internacional recebem longas-metragens até o dia 19 de julho. Evento acontece em outubro
Estão abertas as inscrições para a 37ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo, que será realizada entre os dias 18 e 31 de outubro. Até o dia 19 de julho é possível se inscrever na Competição Novos Diretores e na seção Perspectiva Internacional.

A Competição Novos Diretores exibe filmes de longa-metragem de ficção ou documentário, que sejam os primeiros ou segundos longas dos diretores. As obras exibidas nesta seção concorrem ao Troféu Bandeira Paulista, uma criação da artista plástica Tomie Ohtake, em diversas categorias. Já a seção Perspectiva Internacional, que apresenta um panorama da mais importante e representativa produção do cinema mundial dos dois últimos anos, sem restrições de tema, será dividida entre Mostra Internacional e Mostra Brasil. As produções da Seção Perspectiva concorrem ao prêmio do público de melhor filme para cada mostra.

Interessados devem ler atentamente o regulamento e as condições de pré-seleção e preencher aficha de inscrição no site do evento. Para seu filme ser elegível para a mostra, precisa necessariamente ter duração superior a 70 minutos e não ter nenhuma apresentação agendada no país para o período de realização da Mostra. Filmes inscritos na Competição Novos Diretores devem ter sido realizados a partir de outubro de 2012, e depois de janeiro de 2012 para a seção Perspectiva Internacional. O critério de ineditismo vale para a Competição Novos Diretores, e filmes brasileiros inscritos na seção Perspectiva Internacional podem ter sido exibidos em festivais no país, exceto em São Paulo.

Para fins de pré-seleção, é possível enviar o filme em DVD ou via link protegido por senha para o e-mail indicado no regulamento, registrando, neste caso, quantas vezes é possível visualizar a obra. Serão aceitas cópias de trabalho, desde que devidamente indicadas como tal. O prazo de término das inscrições é considerado data limite para o recebimento da ficha de inscrição, cópia do filme e arquivos de material promocional indicados no regulamento pela organização do evento.

A Mostra Internacional de Cinema em São Paulo tem como objetivo a promoção da arte cinematográfica como forma de aproximação dos mais variados povos e culturas do planeta, valorizando obras de qualidade e procurando favorecer o desenvolvimento do cinema. Acesse o site da Mostra Internacional de Cinema em São Paulo para saber mais sobre o evento e sobre as edições anteriores.

Fonte: Ancine

Comentários

PRATIQUE FITNESS 🏅

PRATIQUE FITNESS 🏅
Inscreva-se aqui! Faremos contato!

Postagens mais visitadas deste blog

Como Sites Hub melhoram seu tráfego

Outras fontes!

Folha de S.Paulo - Ilustrada - Principal

CNN Brasil

InfoMoney

Contato

Contato
Clic e faça contato!