ANCINE e Ministério das Relações Exteriores realizam Encontros com o Cinema Brasileiro


Já estão abertas as inscrições para a primeira etapa do projeto, que pretende desenvolver a relação dos principais festivais internacionais com o cinema brasileiro
Começam nesta quinta-feira, 28 de março, e vão até o dia 6 de maio as inscrições para participação nos “Encontros com o Cinema Brasileiro”, projeto formulado conjuntamente pela Agência Nacional do Cinema – ANCINE e pelo Ministério das Relações Exteriores – MRE. 

Na primeira etapa dos “Encontros com o Cinema Brasileiro” serão trazidos ao Rio de Janeiro membros do conselho curador dos festivais de Veneza, Locarno, San Sebastián, Roma, Havana e Amsterdam (esse último especializado em documentários). Durante quatro dias os curadores estrangeiros terão a oportunidade de assistir, em sala de cinema, a um conjunto de filmes nacionais recém finalizados ou em fase de finalização. Além das sessões de cinema, os curadores poderão aproveitar o tempo da estadia para montar suas próprias agendas de reuniões com realizadores e produtores, para trocarem experiências e conhecerem melhor a realidade do mercado do cinema brasileiro.

ficha de inscrição para os produtores que desejem incluir seus filmes na agenda oficial de exibição nesta primeira etapa dos Encontros já está disponível no portal da ANCINE. Poderão ser inscritos filmes brasileiros de longa-metragem de produção independente já finalizados que ainda não tenham feito sua estreia internacional, ou que ainda não estejam finalizados, mas já possuam um corte provisório de imagem/som em condições de ser projetado. Todos os filmes inscritos na primeira etapa dos Encontros passarão por uma pré-seleção feita pelos curadores. Leia aqui o Regulamentodo projeto.

“Encontros com o Cinema Brasileiro” busca expandir a influência e a representatividade do cinema brasileiro no mercado internacional. “É decisivo para qualquer cinematografia nacional, para sua visibilidade e inserção no exterior, estar bem representada nesse grupo de festivais estratégicos”, afirma o diretor-presidente da ANCINE, Manoel Rangel.  “Institucionalizar a apresentação das produções brasileiras mais recentes para os curadores de 13 festivais internacionais garante que esses filmes serão conhecidos em conjunto e nas melhores condições de projeção”.

A participação dos festivais em cada etapa do programa é definida levando em conta o calendário de cada um deles, para que os Encontros aconteçam no período em que está efetivamente sendo feita a escolha dos filmes que integrarão a sua programação. As próximas edições receberão, entre outros, representantes dos festivais de Berlim, Sundance e Cannes.

Dúvidas sobre o programa podem ser enviadas para o e-mail encontros.cinema@ancine.gov.br.

Fonte: Ancine

PRATIQUE SAÚDE ❤️🏅⭐

PRATIQUE SAÚDE ❤️🏅⭐
Inscreva-se agora, é grátis!

Postagens mais visitadas deste blog

Como Sites Hub melhoram seu tráfego

Outras fontes!

Folha de S.Paulo - Ilustrada - Principal

CNN Brasil

InfoMoney

Contato

Contato
Clic e faça contato!