O dia em que descobrimos a P.I.

O período de confinamento e a pandemia que nos forçou a ficar longe dos locais de trabalho trouxe-nos também a demanda por formas mais versáteis de gerar renda no meio digital.

Exatamente por isso que as NFT's tornaram-se estratégias rentáveis para artistas e influencers digitais.


O fato é que nos deparamos com a expressão "ativos digitais" com muito mais interesse do que antes.

Começamos a levar para casa os conselhos do advogado responsável pelo registro da propriedade intelectual (P.I.) e nos resguardamos com a supervisão do contador para averiguar o que foi lucro diante dos investimentos feitos durante anos de gestão de Marketing Digital e desenvolvimento da presença online. Agora sim, todos entendem para que isso serve! 😂😉

O trabalho de marketing digital outrora titânico foi o que, por empenho, trouxe sustento no momento mais difícil durante a pandemia.

Vários artistas da música, das artes cênicas, das artes plásticas e até celebridades da política e do YouTube pegaram carona nesta onda (ou bolha!?) das NFT's.


O sucesso parece que vai se consolidar quanto ao assunto e tudo indica que formas mais poderosas de gerar lucros por meio de ativos digitais estejam sendo forjadas com tecnologias de rastreamento de P.I. baseadas em inteligência artificial, sentindos e significados mais acessíveis às máquinas, portanto, tecnologias que possibilitam melhor re-conhecimento dos usos da P.I. e do trabalho dos seres humanos por trás dela.

Daqui para frente, criar, pensar e registrar propriedades intelectuais é uma das regras do mercado.

Comentários

Receba cupons especiais!

Receba cupons especiais!
Inscreva-se agora, é grátis!

Postagens mais visitadas deste blog

InfoMoney

Folha de S.Paulo - Ilustrada - Principal

Precisando de inspiração?

Precisando de inspiração?
Canva-Empreendedorismo, artes pra seus anúncios!