Programa de afiliados, é fria!

Depois de três anos trabalhando feito louca com as campanhas exclusivas para programas de afiliados. Posso dizer, com experiência, que ser afiliado é para quem não tem um projeto próprio!

Explico melhor.

Não critico friamente nada sem saber antes como funciona e como são os bastidores de toda essa parafernália de vendas online.

Atualmente, esse mercado é muito próspero e tem sido grande atrativo para os iniciantes. 

Porém, é como um tipo de associação em grupos de "pirâmide de dinheiro". Você quando começa é a base da pirâmide, não ganha nada até atingir o próximo nível. 

No caso de programas de afiliados, significa investir em ferramentas de marketing digital oferecidas pela plataforma que gerencia o consórcio. Aí eles fazem você acreditar que não sabe o que está fazendo e enfiam serviços de Email Marketing, CRM, Designer Gráfico, Cursos de programação, SEO, SEM, palestras com gente aparentemente descolada, até cursos de Libras! 

Diariamente lhe dizem: "mas tem gente que ganha até seis dígitos em comissões!" - Leia-se você não sabe vender "seu burro!".

Claro que sim, esses que vendem horrores, são os que já investiram tubos de dinheiro em ferramentas e serviços!

Enfim, essa atração que os influenciadores digitais sentem por programas de afiliados, passa logo depois que eles compreendem que se trata de uma engrenagem de fazer doido! 

Outra coisa; perda de audiência, sumiço de contatos e ameaça à segurança de contas é sempre, sempre um sinal de falta de ética de algumas plataformas de afiliados.

Acontece que algumas plataformas engolem sua audiência a partir do momento que você aponta o link da URL deles em quaisquer dos anúncios que faz. Falando sério, é um pesadelo.

Por causa disso, leva tempo até você entender porque seu gráfico de audiência caiu tão vertiginosamente de uma hora para outra.  Pior, você nem tem salário condizente com esta função... é considerado apenas um "peixe pequeno" que entrou com alguns milhares de contatos e conexões.

A sabedoria popular ensina que é possível aprender até com as coisas ruins!

Essa é a minha opinião consolidada sobre os programas de afiliados que andam por aí no mercado. E, querem saber mais? Eles estão enriquecendo de forma duvidosa! 

Guardem esse artigo e me contem sobre os casos na justiça do trabalho dentro de alguns anos. Veremos!


NFT ART APSA PROJETOS. FOTOGRAFIA ANA ALMEIDA  - COLEÇÃO DE ARTE NFT

Comentários

Receba cupons especiais!

Receba cupons especiais!
Inscreva-se agora, é grátis!

Postagens mais visitadas deste blog

Como Sites Hub melhoram seu tráfego

Outras fontes!

Folha de S.Paulo - Ilustrada - Principal

CNN Brasil

InfoMoney

Contato

Contato
Clic e faça contato!