Ervas daninhas nas Redes Sociais





O problema das redes sociais que pode realmente estar travando sua audiência e o resultado do engajamento de seu público é a “malandragem” de certos usuários mal intencionados que absorvem público e audiência de outros por meio de golpes cibernéticos e envio de spys, pishing e malweare.

É pura perversão mas muitos hackers praticam maldades ou “trambiques digitais” com a intenção de ganharem fácil notoriedade e visibilidade nas redes sociais.

A primeira regra é simples; entenda o sistema de segurança do aplicativo que está usando e aplique as opções de segurança que você possa dominar. Algumas delas são conhecidas como: verificação em duas etapas, autenticação por meio de notificações enviadas por SMS, e-mail ou código de acesso.

As dicas que vou apresentar a seguir servirão de checklist para sua análise de erros e travas que possam estar prejudicando seu desempenho e resultados nas redes sociais.

A primeira coisa a ser explicada é que sua rede social é como um documento pessoal, não pode cair em mãos erradas pois isso a colocaria em grande risco, fora a chateação que tudo isso causa, né?!

Então, nada de compartilhar senhas e nada de usar computadores, celulares, tablets de terceiros para acessar sua rede social ou email pessoal. É sempre um risco de perda de informações preciosas. Cuidado!

O problema da “audiência podre” é que muitos de seus “seguidores” ou “amigos” podem não ser usuários legítimos e sim robôs trolls, “sugadores de tráfego”, neste caso, você está numa encrenca daquelas pois é possível que tenha que rever a segurança da informação de todos pontos chave do seu ecossistema de Marketing Digital, como por exemplo:

a) Senhas de todos os emails;
b) Senhas de todas as redes sociais;
c) relacionamento com usuários e grau de acesso deles às suas informações;
d) evitar liberar publicações de estranhos na sua timeline;
e) evitar que dispositivos estranhos acessem sua rede social.
f) saber se seu celular não foi clonado, hackeado ou espionado por meio de outras contas conectadas à agenda do seu aparelho de celular;
g) caso seu celular tenha sido clonado, trocar imediatamente o chip, a operadora e o aparelho.
h) veja se o dispositivo que aparece nas configurações de segurança e login é realmente o seu dispositivo e se está corretamente localizado no mapa geográfico.
i) fazer boletim de ocorrência policial em caso de identificar a clonagem ou invasão de rede de Wi-Fi.

Agora, se o ladrão estiver dentro da sua casa, torna-se impossível manter a segurança de dados. O que ocorre quando toda a família usa a rede e os hábitos de prevenção e segurança são difíceis de controlar pois os usuários têm suas limitações para perceberem os perigos. [Sugiro ir morar sozinho com seu Wi-Fi… kkk]

Muito cuidado com os emails e ligações de captura de rede que tomam controle de seus dados ou identidade este é o golpe de telecomunicações mais difícil de ser percebido pois as pessoas atendem telefonemas e respondem emails instintivamente.

Trabalhei três anos numa empresa de telecomunicações e sinto muito informar que o ódio telecom é pérfido e altamente destrutivo, inclusive para eles mesmos: os Engenheiros de Telecomunicações!!! 

Verifique se seus amigos continuam conectados aos perfis com fotos deles, é importante avisar a todos em caso de furto de celulares e outros dispositivos.

O rigor das exigências é compreensível pelo grau de crueldade dos hackers. Eles são abusivos, sugadores de energia psíquica e geradores de estresse e raiva. Também são causadores de grandes estragos financeiros.

O hacker não se importa que o usuário fique deprimido por perder contato com os amigos. Apenas mata a rede de comunicação da vítima e sai ileso sem ser identificado. É uma perversão!

Geralmente são seus concorrentes ou inimigos pessoais mas não vale a pena saber quem são, apenas livre-se das armadilhas deles!

Então, sabendo de tudo isso, cuide do seu jardim!!! 

Comentários

PRATIQUE FITNESS 🏅

PRATIQUE FITNESS 🏅
Inscreva-se aqui! Faremos contato!

Postagens mais visitadas deste blog

Como Sites Hub melhoram seu tráfego

Outras fontes!

Folha de S.Paulo - Ilustrada - Principal

CNN Brasil

InfoMoney

Contato

Contato
Clic e faça contato!