Feira do Livro de Frankfurt


Ministra Marta Suplicy recebe presidente da Feira do Livro de Frankfurt
A ministra da Cultura, Marta Suplicy, recebeu na tarde desta terça-feira (5), em Brasília, o diretor da Feira do Livro de Frankfurt, Jürgen Boss, e o embaixador da Alemanha no Brasil, Wilfried Groglig. A pauta do encontro foi a realização da Feira do Livro de Frankfurt de 2013, da qual o Brasil é o convidado de honra .
Um dos maiores encontros do ramo editorial do mundo, a Feira do Livro de Frankfurt acontece todo o ano no mês de outubro. Reúne especialistas do mundo editorial de mais de 120 países. É um fórum privilegiado para expansão dos negócios e formação de rede de contatos. O país homenageado recebe a oportunidade de expor ao mundo o potencial editorial de seu mercado literário.
O diretor da feira, Jürgen Boss, comentou com a ministra Marta Suplicy, que o evento tem relevância no mercado econômico, político e cultural da Europa e que as parcerias entre Brasil e Alemanha não devem acabar após o evento.
A ministra concordou e complementou dizendo que a aproximação é muito bem vinda. “A Feira vai colocar nossa relação com a Alemanha de uma forma importante e com um potencial muito bom”, afirmou. Ela ainda destacou os trabalhos que a Biblioteca Nacional e a Funarte vêm desenvolvendo na organização e montagem da programação brasileira no evento. “Estamos animados e colaborando com os esforços da nossa equipe da Biblioteca Nacional e da Funarte para a realização da Feira”, disse
O presidente da Fundação Biblioteca Nacional(FBN/MinC), Galeno Amorim, que também preside o comitê organizador da participação brasileira na Feira de Frankfurt, a secretária Executiva do MinC, Jeanine Pires; o presidente da Funarte, Antonio Grassi e o diretor de Relações Internacionais do MinC, Antonio Alves; estiveram presentes na reunião, que contou ainda com as presenças da vice-diretora da feira, Marife Boix Garcia; e do diretor do Departamento Cultural do Ministério das Relações Exteriores, ministro George Firmeza.
Visitas do MInC a Frankfurt
A Feira do Livro de Frankfurt acontece entre os dias 9 e 13 de outubro de 2013. Nos próximos meses o Ministério da Cultura enviará uma equipe técnica à Alemanha para acompanhar a montagem da infraestrutura brasileira no evento. Ainda este mês, assessores do MinC viajarão a Frankfurt para organizar a programação cultural, assinar contratos e conhecer o espaço físico que o país irá dispor dentro da feira.
(Texto: Lara Aliano, Ascom/MinC)
(Fotos: Elisabete Alves, Ascom/MinC)
Fonte: MinC

Receba cupons especiais!

Receba cupons especiais!
Inscreva-se agora, é grátis!

Postagens mais visitadas deste blog

Como Sites Hub melhoram seu tráfego

Outras fontes!

Folha de S.Paulo - Ilustrada - Principal

CNN Brasil

InfoMoney

Contato

Contato
Clic e faça contato!