Museu de Miami ensina ciência com tecnologia e diversão


Com muita tecnologia e interatividade, museu atrai mais de 250 mil visitantes todos os anos Foto: Creative Commons
Com muita tecnologia e interatividade, museu atrai mais de 250 mil visitantes todos os anos
Foto: Creative Commons
Esqueletos de dinossauro, potentes telescópios, um centro de reabilitação de animais selvagens e uma pista de dança capaz de transformar o movimento das pessoas em eletricidade. Se você quer unir diversão com aprendizado, essas são apenas algumas das atrações que os apaixonados por ciência podem encontrar no Miami Science Museum.
O espaço conta com uma série de mostras criadas para agradar o público de todas as idades, e atrai cerca de 250 mil visitantes por ano. Uma das mais concorridas é a “Energy Tracker”, que leva as pessoas a refletir sobre os princípios da energia renovável. Além da curiosa pista de dança, é possível também tomar contato com veículos movidos por combustíveis pouco convencionais, como o ar, por exemplo.
Em “Hurricane”, você irá aprender sobre a formação dos furacões e as técnicas utilizadas para prever o seu surgimento e evitar catástrofes. Já “Water, Wind and Weather” utiliza tecnologia e recursos interativos para explicar o funcionamento do clima da Terra e os impactos que as ações humanas podem ter sobre ele.
Entre as exposições que já passaram pelo local destacam-se uma sobre os dinossauros encontrados na China, com enormes esqueletos que ocuparam as dependências do museu, e outra sobre música, que incluiu um piano cujas teclas poderiam ser tocadas com os pés.
Outro destaque do museu é o seu planetário, onde é possível identificar os principais planetas e estrelas visíveis da Terra na semana da visita. Uma vez por mês, o local ainda promove um show de laser embalado por clássicos do rock como Beatles, Pink Floyd, The Doors e Jimi Hendrix.
Finalmente, no Wildlife Center os visitantes podem tomar contato com diversos répteis como jacarés, lagartos e cobras. O local também serve como centro de reabilitação de pássaros, como águia, falcões e corujas, e recebe espécies que são encontradas pela população, devolvendo-as à natureza.

Comentários

Receba cupons especiais!

Receba cupons especiais!
Inscreva-se agora, é grátis!

Postagens mais visitadas deste blog

Como Sites Hub melhoram seu tráfego

Outras fontes!

Folha de S.Paulo - Ilustrada - Principal

CNN Brasil

InfoMoney

Contato

Contato
Clic e faça contato!