Semana do Brasil na Espanha divulga país e incentiva turismo internacional


A iniciativa é realizada pela Embratur e permite a divulgação dos atrativos turísticos, culturais e esportivos do Brasil 
A Espanha será o primeiro país onde o Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) realizará o evento promocional em 2013. Durante a “Semana do Brasil na Espanha”, jornalistas, profissionais de turismo, investidores e turistas em potencial, poderão conhecer melhor a diversidade turística do país. “Estes eventos permitem a divulgação dos nossos atrativos turísticos, culturais e esportivos, o que, sem dúvida, contribui para o contínuo fortalecimento da imagem do país na Espanha, mercado de crucial importância para o turismo brasileiro”, explica o presidente da Embratur, Flávio Dino.
Governo do Estado do CearáFortaleza é um dos principais destinos brasileiros procurados pelos espanhóisAmpliar
  • Fortaleza é um dos principais destinos brasileiros procurados pelos espanhóis
A escolha da Espanha para iniciar as ações de promoção em 2013 deve-se ao fato de que o Brasil continua sendo um dos destinos turísticos preferidos pelos espanhóis. Em 2011, a Espanha subiu de 10º para o 9º maior emissor de turistas para o Brasil. Cerca de 190.500 espanhóis viajaram ao Brasil em 2011, 6% a mais que no ano anterior. Os principais motivos de viagem foram negócios e eventos (32,4%) e lazer (30,2%). "Vale destacar que quase 94% dos espanhóis que visitaram o Brasil pretendem voltar no futuro”, detalhou Dino.
A série de eventos começa na próxima segunda-feira (21), com a divulgação da culinária brasileira no Madrid Fusión, principal evento de gastronomia do mundo. Até o dia 23, o Brasil será representado por seis renomados chefs. Em paralelo, a cozinha das seis cidades da Copa das Confederações da FIFA Brasil 2013 (Recife, Salvador, Belo Horizonte, Fortaleza, Brasília e Rio de Janeiro) terá destaque em um evento exclusivo, a ser realizado pela Embratur, voltado para formadores de opinião e jornalistas no Mercado San Antón.
A programação segue com a realização do Goal To Brasil Madri, no dia 29 de janeiro. A iniciativa, que promove as cidades eleitas como sede da Copa do Mundo da FIFA 2014, contará com a presença de uma comitiva de autoridades brasileiras envolvidas com a realização do Mundial no país, liderada pela Embratur e secretários de Estado.
O programa inclui encontro com a imprensa, workshops para operadores de turismo e agentes de viagem, e ainda a recepção “Vivências Brasileiras”, uma fusão da cultura e gastronomia típica regional. O Goal to Brasil já percorreu as cidades de Santiago (Chile), Toronto (Canadá), Bogotá (Colômbia), Buenos Aires (Argentina), Paris (França) e Lisboa (Portugual). Agora, na sua edição espanhola, dará destaque especial à Fortaleza, capital do Estado do Ceará e um dos lugares preferidos para o turismo de sol e praia.
Para encerrar a programação, depois de onze anos de presença consecutiva, o Brasil estará com um estande na Fitur, uma das feiras de turismo mais importantes do cenário mundial. Serão cinco dias, a partir de 30 de janeiro, nos quais o Brasil terá um estande de 700 metros quadrados na feira, para que os visitantes possam escolher, dentre diversas opções, o melhor destino turístico para ser visitado em sua próxima viagem.

Fonte: Portal Brasil

PRATIQUE SAÚDE ❤️🏅⭐

PRATIQUE SAÚDE ❤️🏅⭐
Inscreva-se agora, é grátis!

Postagens mais visitadas deste blog

Como Sites Hub melhoram seu tráfego

Outras fontes!

Folha de S.Paulo - Ilustrada - Principal

CNN Brasil

InfoMoney

Contato

Contato
Clic e faça contato!