CCBNB lança edital para sua programação

Com impasse sobre a sede de Fortaleza, apenas as unidades Cariri e Sousa estão sendo contempladas
O Banco do Nordeste do Brasil (BNB) está lançando o edital de seleção de propostas artísticas para participação nas programações dos Centros Culturais BNB-Cariri (em Juazeiro do Norte, região Sul do Ceará) e Sousa (no alto sertão paraibano), durante o período de julho de 2013 a junho de 2014, nas áreas de artes cênicas, artes visuais, atividades infantis e música. Fortaleza, por enquanto, fica de fora.

CCBNB Cariri é uma das unidades incluídas no edital que fica aberto de 18/02 a 15/03 FOTO: ELISÂNGELA SANTOS


Conforme explica o gerente do Ambiente de Gestão da Cultura do BNB, Tibico Brasil, a ausência se deve ao fato de o futuro da unidade ainda ser incerto. Já é sabido que o CCBNB Fortaleza deixará a sede atual, no Centro, mas ainda não se sabe para onde será transferido. "Estamos negociando com a Prefeitura a instalação no Centro de Referência do Professor, mas nada está definido", afirma ele.

Algumas categorias, como Literatura e Cursos e Oficinas ficaram de fora do edital, segundo Tibico, para que o processo envolvendo estas áreas sejam reformulados para o ano que vem. Até lá, continuarão a ser contemplados, porém, via convite. "Em 2014, o edital voltará a incluir essas categorias", garante Tibico.

Participação
Com o objetivo de orientar os artistas, produtores, gestores culturais e demais interessados no preenchimento dos formulários-proposta do edital, os Centros Culturais BNB-Cariri (rua São Pedro, 337, Centro, Juazeiro do Norte - Tel.: (88) 3512.2855) e Sousa (rua Cel. José Gomes de Sá, 7, Centro - Tel.: (83) 3522.2980) realizarão quatro oficinas, no período de 16 a 28 deste mês. Serão ministradas duas oficinas em Juazeiro do Norte (dias 16, sábado, às 15h; e 26, terça, às 19h) e Sousa (dias 16, sábado, às 14h; e 28, quinta, às 19h). O edital de seleção de propostas e os formulários-proposta estarão disponíveis em formato eletrônico, a partir do dia 18, no portal doCentro Cultural Banco do Nordeste, para download.

Qualquer pessoa física ou jurídica pode apresentar projetos para as duas unidades do CCBNB. As inscrições das propostas serão feitas mediante entrega do formulário-proposta preenchido e enviado eletronicamente para o e-mail programacaoccbnb@bnb.gov.br . Os anexos obrigatórios para a análise das propostas (vídeos, músicas, textos) deverão estar citados no formulário-proposta, com seus respectivos links na internet.

O BNB receberá propostas de 18 de fevereiro a 15 de março, e o resultado da seleção será divulgado no dia 8 de maio, no portal do BNB.

Mais informações:
Edital de seleção para as programações dos Centros Culturais BNB-Cariri e Sousa. De 18/02 a 15/03, pelo portal do BNB (http://bnb.gov.br/). 

Fonte: Diário do Nordeste
http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=1231406

Receba cupons especiais!

Receba cupons especiais!
Inscreva-se agora, é grátis!

Postagens mais visitadas deste blog

Como Sites Hub melhoram seu tráfego

Outras fontes!

Folha de S.Paulo - Ilustrada - Principal

CNN Brasil

InfoMoney

Contato

Contato
Clic e faça contato!