Acessibilidade Cultural


SCDC divulga listas de candidatos habilitados e inabilitados para o curso de especialização
As listas de candidatos habilitados e inabilitados para o Curso de Especialização em Acessibilidade Cultural foram divulgadas pela Secretaria da Cidadania e da Diversidade Cultural do Ministério da Cultura (SCDC/MinC), nesta terça-feira, 19.
Os candidatos inabilitados poderão entrar com recurso, de 19 a 20 de março, pelo e-mail acessibilidadecultural@medicina.ufrj.br. O resultado final será divulgado na sexta-feira, 22, e o período das matrículas será de 11 a 15 de abril.
O curso será realizado ainda em 2013 em parceria com a Universidade Federal do Rio de Janeiro. O objetivo geral é formar especialistas em acessibilidade cultural para atuar no campo das políticas culturais. Os nomes habilitados foram aprovados por uma comissão de seleção.
São 42 vagas disponíveis, das quais 27 serão destinadas a gestores públicos concursados de instituições culturais públicas de todo o território nacional, contemplando cada um dos estados da Federação. Outras cinco vagas serão ocupadas por representantes de Pontões de Cultura, de cada uma das regiões da Federação O curso destinará ainda cinco vagas, também distribuídas por cada região, para representantes de instituições da sociedade civil, que atuam no campo da deficiência e da cultura. Outras cinco vagas serão oferecidas para docentes de Cursos de Terapia Ocupacional ou áreas afins de universidades públicas. A carga horária total será de 360 horas.
Entre aqui para acessar as listas e ler a matéria na íntegra.
(Marcos Agostinho, Ascom/MinC)
(Foto: Divulgação)
(Fonte: SCDC/MinC)

Americanas.com

Postagens mais visitadas deste blog

@Binoculocultura

@Binoculocultura
Notícias para seus projetos!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *