Minas Gerais debate descentralização da cultura

Garantir o exercício dos direitos culturais e a promoção do livre acesso às fontes da cultura são algumas metas da Comissão de Cultura da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). Para a vice-presidente da Comissão, deputada Luzia Ferreira (PPS), do Bloco Transparência e Resultado da ALMG 2012 foi um ano bastante significativo para divulgar o Sistema Nacional de Cultura (SNC).

Por meio de requerimento da deputada, inúmeras audiências públicas para debater a implantação do SNC foram promovidas na capital e no interior do estado. A proposta foi fazer com que os municípios conhecessem e fizessem adesão ao Sistema, explicou a deputada que acredita que "aderir ao sistema é um avanço importante, pois a cultura precisa ser planejada com metas claras e orçamento definido".

O SNC irá articular União, estados e municípios para políticas conjuntas no setor. O objetivo é democratizar a gestão das políticas públicas no país. No início de 2012, conforme dados do Ministério da Cultura, 7,3% dos municípios mineiros tinham aderido ao Sistema, após as audiências este número saltou para 15,8%.


Fonte: Canal Youtube Minas Transparente
http://www.youtube.com/watch?v=xa16bpjQD_M

PRATIQUE FITNESS 🏅

PRATIQUE FITNESS 🏅
Inscreva-se aqui! Faremos contato!

Postagens mais visitadas deste blog

Como Sites Hub melhoram seu tráfego

Outras fontes!

Folha de S.Paulo - Ilustrada - Principal

CNN Brasil

InfoMoney

Contato

Contato
Clic e faça contato!