Anunciados os finalistas de concurso para Museu M+, em Hong Kong

Empreendimento será construído em parque de 14 hectares

Gustavo Jazra


Os escritórios Herzog & de Meuron e Sanaa estão entre os finalistas da competição internacional para o projeto do Museu de Cultura Visual de Hong Kong, o M+. Concorrem também as equipes de Renzo Piano Building Workshop, Snøhetta, Shigeru Ban Architects, em parceria com Thomas Chow Architects, 

além de Toyo Ito & Associates Architects, em parceria com Benoy Limited.Os seis finalistas foram anunciados pelas Autoridades do Distrito Cultural West Kowloon (WKCDA, na sigla em inglês) na última semana.

Divulgação
Local aonde será construído o museu

O edifício principal do museu, situado no parque de 14 hectares às margens de Victoria Harbour, no distrito de Kowloon, deve ter aproximadamente 62 mil m² de área construída. Além do local para exposições com 15 mil m², o museu terá um depósito de 14 mil m². Outros espaços, como centro educacional, biblioteca e anfiteatro, estão previstos no projeto.

Presidida pelo arquiteto espanhol Rafael Moneo, a comissão julgadora tem entre seus membros Eve Blau, Kathy Halbreich e Victor Lo. Após a divulgação do resultado da competição, que deve acontecer em 2013, o escritório vencedor começa a trabalhar em parceria com a WKCDA para o desenvolvimento do projeto arquitetônico.

Fonte: http://www.piniweb.com.br/construcao/arquitetura/anunciados-os-finalistas-de-concurso-para-museu-m+-em-hong-275366-1.asp

Receba cupons especiais!

Receba cupons especiais!
Inscreva-se agora, é grátis!

Postagens mais visitadas deste blog

Como Sites Hub melhoram seu tráfego

Outras fontes!

Folha de S.Paulo - Ilustrada - Principal

CNN Brasil

InfoMoney

Contato

Contato
Clic e faça contato!