Recorde de Participação


Mais de 1,2 mil instituições inscreveram eventos para participar da 11ª Semana dos Museus
As inscrições para a 11ª Semana de Museusterminaram na última quinta-feira (07/03), com novo recorde de participação. No total 1.252 instituições vão participar da temporada de 2013 e organizar 3.911 atividades para comemorar O Dia Internacional dos Museus (18 de maio). Os eventos acontecem entre 13 e 19 de maio, em 535 municípios de todo o país, incluindo o Distrito Federal.
Este ano o tema da semana é Museus (Memória + Criatividade) = Mudança Social. O guia com toda a programação vai estar disponível no site do Ibram na primeira quinzena de abril.
Crescimento
A 1ª Semana de Museus teve a participação de 57 instituições que realizaram 270 eventos. De lá pra cá este número só aumentou, o que mostra o interesse da área e a importância de se realizar uma programação comum em todo o país.  Uma pesquisa realizada pelo Ibram com as instituições participantes da 10ª Semana de Museus, em 2012, mostra a movimentação do setor e o aumento do público durante este período. A pesquisa revelou também o fortalecimento da imagem dos museus e o crescimento da visibilidade das instituições, fortalecendo o envolvimento da comunidade com as ações desenvolvidas e ampliando a integração com outros museus brasileiros.
A pesquisa revelou, ainda, que a 10ª Semana de Museus gerou 504 novos empregos durante sua realização, entre a contratação de palestrantes, curadores, monitores, músicos, atores, montadores de exposição e outros prestadores de serviços. Além disso, foram mobilizados 2.333 voluntários.
Atendimento à imprensa:
Ascom Ibram
(61) 3521-4034 / 4039
ascom@museus.gov.br
(Texto: Ascom/Ibram)
Fonte: MinC

PRATIQUE FITNESS 🏅

PRATIQUE FITNESS 🏅
Inscreva-se aqui! Faremos contato!

Postagens mais visitadas deste blog

Como Sites Hub melhoram seu tráfego

Outras fontes!

Folha de S.Paulo - Ilustrada - Principal

CNN Brasil

InfoMoney

Contato

Contato
Clic e faça contato!