40 anos do Sebrae


Ministra participa da cerimônia de comemoração em Brasília
A ministra Marta Suplicy prestigiou nesta terça-feira (9) a cerimônia que comemorou os 40 anos do Sebrae – Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas. A festa aconteceu em Brasília e reuniu colaboradores do sistema e autoridades para comemorar as quatro décadas oferecendo apoio a quem quer formalizar, abrir ou aprimorar a sua empresa.
O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, representou a presidenta Dilma Rousseff no evento, que contou ainda com a participação dos ministros da Previdência Social, Garibaldi Alves, do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Teresa Campello, entre várias outras autoridades. O evento teve como mestre de cerimônias a jornalista Rosana Jatobá.
Para a ministra Marta Suplicy, a grandeza da festa reflete a importância do trabalho que o Sebrae vem realizando. “A festa foi linda, digna de uma instituição como o Sebrae, que tem uma grande importância na vida dos cidadãos brasileiros, que fomenta o empreendedorismo e dá força aos sonhos dos brasileiros. O trabalho deles é vital para o desenvolvimento do País”, afirmou.
A secretária da Economia Criativa, Cláudia Leitão, esteve presente na celebração e disse que o Sebrae é parceiro de primeira hora do Ministério da Cultura. “Estamos trabalhando juntos em quatro eixos que serão fundamentais para o desenvolvimento da Economia Criativa no Brasil”, explicou.
A parceria consiste em estudos e pesquisas, com o mapeamento de cadeias produtivas; capacitação para gestão de negócios criativos; e construção do calendário de feiras; e eventos voltados para o mercado criativo.
Cláudia ressaltou a participação do Sebrae nos Criativas Birô, uma espécie de escritório que oferece suporte multidisciplinar ao micro e pequeno empreendedor criativo. A iniciativa garante consultoria técnica e jurídica, além de oportunidade de capacitação profissional, dentre outros serviços de apoio.
Para encerrar a noite, a cantora Zélia Duncan agitou a plateia com seus maiores sucessos.
(Texto: Rosiene Assunção, Ascom/MinC)
(Fotos: Bruno Spada)

PRATIQUE SAÚDE ❤️🏅⭐

PRATIQUE SAÚDE ❤️🏅⭐
Inscreva-se agora, é grátis!

Postagens mais visitadas deste blog

Como Sites Hub melhoram seu tráfego

Outras fontes!

Folha de S.Paulo - Ilustrada - Principal

CNN Brasil

InfoMoney

Contato

Contato
Clic e faça contato!