Cultura Digital: Cartografias Colaborativas


Seminário acontece de 10 a 12 de dezembro, em Brasília
A partir de segunda-feira (10), acontece o Seminário Cultura Digital: Cartografias Colaborativas, no Museu da República, em Brasília. Promovido pelo Ministério da Cultura (MinC), por meio da Secretaria de Políticas Culturais, o será realizado até o dia 12 e reunirá representantes dos oito projetos selecionados em edital, que foi a primeira etapa do projeto Cultura Digital: Cartografias Colaborativas.
O projeto busca o fomento ao debate de estratégias, o incentivo ao diálogo e ao compartilhamento de experiências e a identificação de projetos que promovam a utilização dos dados coletados diretamente com a sociedade (Data crowdsourcing). A análise das possibilidades de integração com oSistema Nacional de Informações e Indicadores Culturais (SNIIC) completa a lista de objetivos do programa.
No mês de outubro o MinC abriu  edital que selecionou oito projetos para participarem do Seminário, ocasião em que serão apresentados os trabalhos e compartilhadas as experiências em debates com a sociedade e o governo. Os projetos que estarão representados em Brasília são: Arte Fora do Museu, Rede Social Arquigrafia, Rota dos Baobás, Mapa da Inclusão Digital de Santarém, PortoAlegre.CC, O Mapa da Cachaça, Webdoc Graffiti e Alquimídia.
Cada projeto recebeu apoio do MinC em passagens aéreas e em recursos financeiros para ajuda de custo destinada à hospedagem e à  alimentação de até dois representantes de cada projeto selecionado.
Veja a programação completa e saiba mais sobre os projetos selecionados.
(Texto: Lara Aliano, Ascom/MinC)

Receba cupons especiais!

Receba cupons especiais!
Inscreva-se agora, é grátis!

Postagens mais visitadas deste blog

Como Sites Hub melhoram seu tráfego

Outras fontes!

Folha de S.Paulo - Ilustrada - Principal

CNN Brasil

InfoMoney

Contato

Contato
Clic e faça contato!