Funalfa abre edital para ocupação de galerias e sala de encenação do CCBM


Funalfa abre edital para ocupação de galerias e sala de encenação do CCBM
Da Redação
A Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage (Funalfa) recebe, a partir da próxima segunda-feira, 22, as inscrições para ocupação das galerias Heitor de Alencar, Celina Bracher, Arlindo Daibert e Narcisse Szymanowski e para a Sala de Encenação Flávio Márcio, do Centro Cultural Bernardo Mascarenhas (CCBM), no período de fevereiro a julho de 2013.
As inscrições terminam no dia 16 de novembro e podem ser feitas gratuitamente no CCBM, localizado na avenida Getúlio Vargas, nº 200, no Centro, de terça a sexta-feira, das 9h às 17, ou pelos Correios. Os editais e as fichas de inscrição estão disponíveis no site da Prefeitura de Juiz de Fora. O resultado será divulgado no dia 4 de dezembro.
Galerias de arte
No caso das galerias, a concorrência é aberta a artistas e curadores de todo o Brasil, que não tenham realizado o mesmo projeto no ano anterior. A assessoria da Funalfa destaca que é desejável que as propostas tenham características como qualidade plástica, caráter inovador frente ao histórico profissional do artista, obras inéditas na cidade, ser claramente conceituado e adequado ao espaço pretendido. É necessário apresentar currículo artístico do participantes, texto detalhado sobre a proposta, além de fotografias. Os projetos para a Galeria Narcisse Szymanowski deverão ser prioritariamente de fotografia. Os portfólios serão avaliados por uma Comissão de Seleção, com representantes da área de artes visuais, coordenada pelo CCBM.
Prédio da Funalfa recebe iluminação especial em homenagem ao Outubro RosaGalerias e calçadões de JF têm semelhanças com Buenos AiresObras do Museu Mariano Procópio representam o Brasil no maior festival de artes da Europa
Aos contemplados, o CCBM dará apoio para montagem e desmontagem da exposição, divulgação do evento nos meios de comunicação, impressão de 500 convites para todas as exposições, sendo 300 para o artista e 200 para o CCBM, além da confecção do texto crítico de apresentação do trabalho em vinil adesivo. Os artistas terão seus trabalhos expostos em um período de 27 dias, com abertura às quintas-feiras e encerramento aos domingos.
Sala de encenação
O edital de ocupação da Sala de Encenação Flávio Márcio é aberto à pessoa física ou jurídica que apresente projeto nas áreas de teatro, música, dança e outros eventos. As propostas devem ser encaminhadas em três vias – uma original e duas cópias xerografadas –, contendo ficha de inscrição devidamente preenchida, liberação dos direitos autorais e do Juizado da Infância e da Juventude, quando necessário, documentação de pessoas física ou jurídica, amostragem de trabalhos anteriores, comprovados por meio de peças gráficas, recortes de jornal e outros documentos.
A seleção será feita por profissionais das áreas de teatro, música e dança, sob coordenação do CCBM. Serão avaliados: qualificação do projeto, pesquisa de linguagem inovadora, adequação ao espaço físico da sala, ao perfil do público alvo e ao estilo musical proposto, viabilidade do cronograma para execução do projeto perspectiva de contribuição para o enriquecimento sociocultural da cidade e potencialidade para atrair público. O CCBM fornecerá os ingressos e o borderô, apoio na divulgação, equipamento de som e luz.

PRATIQUE FITNESS 🏅

PRATIQUE FITNESS 🏅
Inscreva-se aqui! Faremos contato!

Postagens mais visitadas deste blog

Como Sites Hub melhoram seu tráfego

Outras fontes!

Folha de S.Paulo - Ilustrada - Principal

CNN Brasil

InfoMoney

Contato

Contato
Clic e faça contato!