Espaço para geração de ideias sobre economia criativa


Todos estão convidados a acessar a plataforma virtual para discutir e compartilhar propostas inovadoras

O Movimento Minas, plataforma virtual que permite construir soluções para os desafios da sociedade de forma colaborativa, lança a segunda fase do quebra cabeça “Qual é a sua ideia para integrar pessoas, negócios e iniciativas criativas em Minas?”
A pergunta visa estimular a geração e o compartilhamento de ideias sobre a economia criativa.
A participação está aberta a todos no site do Movimento Minas até dia 3 de dezembro de 2012.
As ideias devem levar em consideração, entre outros aspectos, as iniciativas já existentes e as identidades locais.
Em 2013, entra em cena a terceira e última fase do projeto, na qual as propostas dos internautas serão testadas, na prática, com o objetivo de analisar quais são viáveis. Na primeira etapa, o Movimento ouviu pessoas que trabalham em projetos e instituições relacionadas à economia criativa para, depois, identificar os principais desafios relacionados ao tema.

A economia criativa em Minas e no Brasil

Em 2010, as ocupações formais na economia criativa somavam 3,7 milhões de pessoas, 8,54% do total de empregados no Brasil, segundo o Ministério do Trabalho. De acordo com dados do IBGE e Firjan, estima-se que o setor seja responsável por 2,84% do PIB brasileiro.
Minas Gerais destaca-se neste cenário por possuir territórios turísticos privilegiados, patrimônio histórico marcante, artistas com reconhecimento internacional, polos de inovação tecnológica, uma gastronomia de sabores únicos, entre outras singularidades que têm como principal fonte a criatividade.

Movimento Minas

O Movimento Minas é uma plataforma onde o internauta ajuda a construir soluções para os desafios da sociedade. Os projetos passam por três fases são elas: escuta, geração de ideias e testes práticos. O quebra cabeça é a pergunta orientadora, colocada na plataforma virtual do Movimento Minas, para estimular a geração de ideias.

Americanas.com

Postagens mais visitadas deste blog

@Binoculocultura

@Binoculocultura
Notícias para seus projetos!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *